Quarta-feira, 9 de junho de 2010, atualizada às 18h29

Campanha Nacional de Multivacinação ocorre neste sábado

Carolina Gomes
Repórter

No próximo sábado, dia 12 de junho, será realizado em todo o Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação. Crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas contra a paralisia infantil.

Aproveitando a data serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário infantil para que as crianças possam completar o cartão de vacinas, caso não esteja completo. Ao todo, o calendário de imunização prevê a proteção contra 12 doenças.

Conforme informação da Gerência Regional de Saúde (GRS), a imunização contra Gripe A também vai ocorrer, tanto para as crianças de 2 a 5 anos quanto para os grupos que não atingiram a meta na campanha: jovens de 20 a 39 anos,  gestantes e idosos. Especialmente para estes grupos, será disponibilizada uma tenda de vacinação no Calçadão da Rua Halfeld, em frente ao Cine-Theatro Central, de 8h às 17h.

A vacinação será realizada nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), Parque Halfeld, Praça de São Mateus, Santa Cruz Shopping e Praça do Manoel Honório. As vacinas contra H1N1 estão disponíveis também no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescentes, no PAM Andradas, além das Uaps.

Confira as vacinas que estarão disponíveis:

Sabin - Contra poliomielite (paralisia infantil)

BCG - Tuberculose (nas formas mais graves)

Tetra - Tétano, difiteria, coqueluche e anti-haemophilus

Hepatite B - Hepatite B

Triviral - Sarampo, caxuma e rubéola

Meningo C - Meningite tipo C

Pneumo 10 - Contra paneumococo

Vacina oral de rotavírus humanos - Diarreia por rotavírus

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.