Sexta-feira, 27 de julho de 2012, atualizada às 15h20

Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais será comemorado com ações educativas no Pam Marechal

Da Redação
hepatite

O Pam Marechal vai receber várias ações educativas neste sábado, dia 28 de julho, em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. As atividades ocorrem de 9h às 15h. O Pam Marechal fica na rua Marechal Deodoro 496, Centro.

Dentre as atrações, que têm como objetivo alertar a população sobre as principais formas de transmissão das hepatites, principalmente a do tipo B, forma mais comum da doença, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) montará um salão de beleza.

O salão contará com cinco manicures que irão fazer as unhas das pessoas e mostrar que com medidas simples, como por exemplo, não compartilhar a mesma lixa, esmalte e alicate (a não ser depois de esterelizá-lo), é possível prevenir a doença. Também estarão disponíveis estandes, onde serão distribuídos informativos acompanhados de kits para manicures (borrifador, toalha descartável, algodão, álcool em gel, frasqueira e creme) e para o cidadão (lixa, pau de laranjeira, alicate e esmalte).

A secretaria também realizará a vacinação de todas as pessoas de zero a 29 anos e das que se enquadram nos grupos considerados vulneráveis: profissionais do sexo, profissional de saúde, caminhoneiros, profissionais de beleza, grávidas, gays, lésbicas, bombeiros e policiais, etc.

Hepatites

As hepatites virais são doenças que provocam a inflamação do fígado. Na maioria das vezes não existem sintomas e as hepatites passam despercebidas. Em alguns casos ocorre cansaço, falta de apetite, enjoo, vômito, urina escura, pele e olhos amarelados (icterícia) e fezes esbranquiçadas.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.