• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 28 de março de 2014, atualizada às 19h

    Lista de medicamentos distribuídos à população é ampliada em JF

    remedio

    A quantidade de medicamentos distribuídos à população irá aumentar. A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume) passará a disponibilizar 152 medicamentos, 14 itens a mais do que eram ofertados até agora. Serão 124 remédios para dispensação ao usuário, para que use o medicamento em casa e mais 28 medicamentos de uso interno das unidades de saúde.

    Depois de cinco anos, desde sua implantação, é a primeira vez que a lista de remédios disponibilizados à população é revista. A iniciativa da Secretaria de Saúde, aprovada, na noite da última quarta-feira, 26 de março, pelo Conselho Municipal de Saúde, tem como função estratégica aprimorar a política de Assistência Farmacêutica no município e implementar a política do uso racional de medicamento.

    Além do aumento de 138 para 152 itens, a nova Remume traz uma importante novidade para a população. A partir de agora, passará a incluir medicamentos homeopáticos. Serão 569 tinturas-mãe e matrizes, utilizadas na produção destes medicamentos específicos.

    Esta ampliação garantiu a inclusão de novas classes de medicamentos, como anticoagulante e antiviral. Também foram promovidas alterações da concentração de dois medicamentos, com o objetivo de favorecer a posologia e a terapêutica.

    A listagem revista contará com novos medicamentos, mais modernos, com princípios ativos mais eficientes, garantindo um melhor tratamento e resposta às necessidades do usuário.

    Estes novos medicamentos são dispensados à população através das 64 Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) e também na Farmácia Central – para moradores residentes no Centro da cidade e em áreas onde não há Uaps.

    Sobre a Remume

    O Ministério da Saúde seleciona medicamentos de qualidade comprovada para tratar as principais doenças que existem no nosso país, e os coloca numa lista chamada Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename). Os estados e municípios montam suas próprias listas, respeitando as diferenças regionais.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.