Nova mania no mundo virtual

Por

Nova mania no mundo virtual O Twitter tem feito sucesso entre os usuários da internet e se apresenta como mais uma ferramenta de informação

Marinella Souza
Repórter
7/7/2009

Um site de relacionamentos cujo slogan é "What are you doing ? "(O que você está fazendo agora?) tem feito a cabeça dos internautas nos últimos tempos. O Twitter funciona como um miniblog, em que as pessoas relatam, em no máximo 140 caracteres, o que estão fazendo naquele momento.

Cada usuário deixa registrado um pensamento sobre qualquer assunto. Aquilo vai ficar ali para que todos os seus "seguidores" leiam e comentem, se quiserem, assim como acontece nos blogs.

Qualquer um pode se cadastrar. No entanto, ainda não há tradução e tudo é feito em inglês. Para os usuários, isso não é um empecilho, como comenta o produtor musical Rodrigo Itaboray (foto abaixo).

"Tive um pouco de dificuldade, porque o sistema é muito simples, tão simples que a gente acaba se perdendo um pouco no início." São poucas telas e não tem álbum de fotos, nem comunidades. "O conceito é mais de blog do que de rede social", sintetiza.

Para o estudante de psicologia Samuel Freitas de Castro, o Twitter é "um modo simples e prático de entrar em contato com as pessoas". E é essa simplicidade que tem atraído cada vez mais adeptos. Para a recepcionista Ana Kelly Dias, essa é uma ferramenta "objetiva para se manter informado sobre assuntos da atualidade, desde humor até política".

Como nas outras redes sociais, os spans (mensagens indesejáveis), stalkers (perseguições e ameças) e perfis falsos

Últimas Notícias