Ingrediente-chave do pudim ingl?s, leite de coco afasta doenças cardiovasculares

Por

Joana Kamil 7/5/2011

Pudim inglês para um Dia das Mães em alto estilo

O Dia das mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio. É uma data especial, por isso nada melhor que surpreender sua mãe com uma receita deliciosa e fácil de fazer: um pudim estilo inglês, bem molhadinho, leve e muito saboroso.

O que deixa essa receita ainda mais especial é o leite de coco. O alimento, um dos mais populares, pode ser usado de diversas formas e é bastante saudável.

O coco é um fruto tropical e típico do Brasil, rico em proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e sais minerais. Para se obter o leite de coco é preciso ralar o fruto, prensar e então retirar o leite.

Na culinária, o leite de coco é muito usado e traz benefícios: não possui colesterol, o que afasta doenças cardiovasculares e hipertensão. O alimento combina muito bem com peixes, massas, carnes, risotos, purês, doces e guloseimas.

As mães vão amar essa sobremesa! Principalmente, se estiver bem geladinha.

Ingredientes
  • 4 xícaras de pão de ló em cubos
  • ½ xícara de leite desnatado
  • ½ vidro de leite de coco
  • 1 pote de iogurte natural desnatado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro de creme de leite fresco
Passo a passo

Prepare o creme amarelo, misturando em uma panela, com o fogo ligado, o leite condensado e o iogurte, até engrossar e reserve. Bata o creme de leite fresco por dez minutos até encorpar e reserve. Misture o leite com o leite de coco e reserve.

Para a montagem, coloque os cubos de bolo em um pirex, molhe com a mistura de leite, cubra com o creme amarelo e, por último, com o creme de leite batido. Enfeite com amêndoas, cubra e leve à geladeira.


Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
empresarial, palestras e treinamentos.