Joana Kamil Joana Kamil 16/4/2011


Pavê maravilha. Maravilha no sabor e na saúde

Pavê MaravilhaCom a Páscoa se aproximando pensamos logo em chocolate. Mas como comer chocolate sem abusar da saúde? Pensando nisso, que tal um pavê com alguns ingredientes mais que saudáveis?

O chocolate para fazer bem para a saúde tem que ser quase amargo com pelo menos 70% de cacau. Nesse caso, é rico em um antioxidante chamado flavonóides que ajuda a proteger os vasos sanguíneos e promove a saúde do coração.

Para preparar o creme amarelo sem gema, açúcar e maisena, vamos usar o iogurte natural. Importante fonte de proteínas, cálcio, zinco e vitaminas, o iogurte é fundamental para a formação e manutenção dos ossos, dentes e unhas, além disso, age no combate a radicais livres, fortalecendo o sistema imunológico.

Outro benefício do uso do iogurte é sobre a sua digestibilidade. Por ser fermentado, é um excelente alimento para aqueles que apresentam problemas gastrointestinais.

Para dar um sabor diferenciado ao pavê, a sugestão é a amêndoa, além de saborosa traz inúmeros benefícios para a saúde, pois é rica em vitamina E, considerada um antioxidante super poderoso.

Ingredientes

  • ½ pacote de biscoito champanhe
  • ½ xícara de leite
  • 1 colher de café de baunilha líquida
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pote de iogurte natural
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • ½ xícara de amêndoas trituradas

Passo a passo

Em uma panela, leve o leite condensado e o iogurte até engrossar e reserve. Derreta do chocolate em banho-maria e misture o creme de leite ate ficar bem homogêneo e reserve.

Montagem. Em um pirex coloque os biscoitos molhados no leite baunilhado, cubra com o creme amarelo, jogue a amêndoa e cubra com o creme de chocolate. Leve à geladeira e sirva bem gelado.



Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
empresarial, palestras e treinamentos. 

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.