Segunda-feira, 02 de junho de 2008, atualizada ?s 18h30

Juiz de Fora participa de campanha de vacina??o contra a paralisia infantil que vai at? 20 de junho



Daniele Gruppi
Rep?rter

Come?a a Campanha de Vacina??o contra a poliomielite, nesta segunda, dia 02 de junho. Todas as crian?as com at? cinco anos de idade devem receber as gotinhas, mesmo com o cart?o de vacina??o em dia, at? o dia 20 de junho.

A Secretaria Municipal de Sa?de ressalta que a vacina??o ? importante para criar uma barreira contra o v?rus da poliomielite. Apesar da doen?a estar erradicada no Brasil, ainda h? incid?ncias em outros pa?ses.

Segundo a assessoria de comunica??o da Secretaria Municipal de Sa?de, a meta estipulada pela Organiza??o Mundial de Sa?de (OMS) ? vacinar 95% da popula??o com idade at? cinco anos, o que corresponde a cerca de 30 mil crian?as residentes em Juiz de Fora.

As doses contra a paralisia infantil estar?o dispon?veis em todas as Unidades B?sicas de Sa?de (UBS?s) e no Departamento de Sa?de da Crian?a e do Adolescen (Rua Esp?rito Santo, 1023, 2? andar).

Os respons?veis devem levar as crian?as a um dos postos de vacina??o, portando o cart?o. Caso falte a aplica??o de alguma vacina no hist?rico da crian?a, a atualiza??o das doses podem ser feitas. A segunda etapa da vacina??o acontece em agosto.