Bike Fest vai movimentar Tiradentes na próxima semana

Por

Bike Fest vai movimentar Tiradentes na pr?xima semana
Sábado, 22 de junho de 2019, atualizada às 10h11

Bike Fest vai movimentar Tiradentes na próxima semana

Da redação

Um dos maiores encontros de motos do Brasil, o Bike Fest, realiza sua 27ª edição entre os dias 26 a 30 de junho, em Tiradentes (MG). O evento, aberto ao público, conta com uma programação variada com feira de negócios, lançamentos de produtos, exposições, palestras, praça de serviços e programação musical, num total de 5.450 m2 de área.

Ao todo, serão 53 expositores das marcas Honda, Harley-Davison, Triumph, BMW, Ducati, Kawasaki, X11, Pirelli, entre outras.

Para 2019, a expectativa é receber 30 mil pessoas na cidade, movimentando cerca de R$ 20 milhões de reais, um aumento de 20% em relação ao ano passado. O festival também gera 100% de ocupação hoteleira em Tiradentes e na região e aproximadamente 700 empregos diretos.

Uma das novidades, será a série de palestras voltadas para assuntos diversos da área do motociclismo. “Procuramos inovar sempre a cada edição e apresentar as palestras era uma demanda que sentimos que vinha crescendo a cada ano. Os participantes querem conversar e saber mais sobre assuntos ligados à essa grande paixão e vimos aí uma oportunidade de agregar ainda mais valor ao evento”, explica Milton Furtado, organizador da Bike Fest.

O Bike Fest é realizado em três espaços da cidade. A Praça da Rodoviária abriga o setor de serviços: pequenos reparos, adesivação, Carreta X11, serviços Harley-Davidson, troca de pneu Pirelli, troca de óleo e loja de acessórios Moto Raja.

No Largo das Forras vai funcionar um ponto de apoio ao público e um bar da Cervejaria Backer. Por fim, o Santíssimo Resort recebe os estandes das principais fábricas e importadoras, vestuários, souvenirs, acessórios, peças, palestras, área gastronômica e o palco principal do 8º Festival de Blues e Jazz.

Festival de Blues e Jazz

Paralelo à Bike Fest, Tiradentes recebe também o Festival de Blues & Jazz, nos dias 27, 28 e 29 de junho. A 8ª edição vai prestar uma homenagem a JJ Jackson, cantor, compositor e arranjador de blues americano que, desde 1980, escolheu o Brasil como segundo casa. Ele faleceu no ano passado, em São Paulo, aos 75 anos. Os shows serão realizados na Praça da Rodoviária, que receberá a programação diurna, e no Resort Santíssimo, que apresenta o palco principal e a programação da noite (programação).