Com fim próximo, usuários contam porque ficaram até o final no Orkut

Por

Com fim pr?ximo, usu?rios contam porque ficaram at? o final no Orkut

Com fim próximo, usuários contam porque ficaram até o final no Orkut

Serviço sairá do ar na terça-feira, 30 de setembro

Lucas Soares
Repórter
28/09/2014

Foram 10 anos de vida, mas o Orkut vai sair do ar na terça-feira, 30 de setembro. A rede social do Google, que conquistou as gerações nascidas nas décadas de 1980 e 1990 e foi a mais popular do mundo até 2011, deixará uma nostalgia para os usuários.

As comunidades, local onde usuários criavam tópicos de discussão, talvez seja o serviço que mais vai deixar saudade. "As comunidades eram o ponto alto do Orkut. Os grupos do Facebook não são a mesma coisa. Acho que, mesmo não participando ativamente delas, eu sinto que criei um vínculo, é algo difícil de se explicar", conta o estudante Igor Patrocínio, 23.

  • Venda de tablets no primeiro semestre aumenta 21% no Brasil
  • Google lança serviço de streaming de músicas no Brasil
  • Google Takeout. Ela faz o backup dos sites do gigante das buscas, inclusive o do Orkut.

    4) Exporte seus álbuns de fotos para o Google+:

    O usuário poderá ainda transferir os álbuns de fotos para Google+. Para isso, ele tem que ter o mesmo e-mail de cadastro nas duas contas – Orkut e Google Plus – ou criar um novo perfil no Google+.

    5) Baixe seus vídeos:

    Para baixar os vídeos que estão no Orkut, o membro da rede social terá a ajuda de uma série de programas, sites e plugins que permitem o download de vídeos do YouTube. Diferente do Facebook, que armazena vídeos e fotos na plataforma, a condição para visualizar vídeos lá é que eles estejam previamente disponíveis no YouTube. Portanto, há uma série de programas disponíveis na internet para baixar esses vídeos.

    6) Saiba o que vai acontecer com as comunidades:

    O gigante de buscas informou que pretende manter um arquivo público com todas as comunidades e discussões. Segundo o Google, o arquivo será criado no dia 30 de setembro deste ano, data que marca o fim do Orkut. Serão adicionadas ao arquivo somente as comunidades públicas – ou seja, aquelas que podem ser vistas por qualquer membro e estejam acessíveis via Internet.

    Os donos de comunidades podem alterar estas opções à vontade para garantir que elas sejam ou não incluídas neste arquivo até o fim do ano.

    7) Convide amigos do Orkut para o Google+:

    Para não perder o contato com amigos que estavam no Orkut, é fácil convidá-las para o seu Google+ por meio dos famosos recados/scraps.

    8) Conecte suas comunidades do Orkut ao Google+:

    Quer salvar as comunidades que fizeram sucesso no Orkut? Para manter uma comunidade, o usuário terá que convidar os membros para o Google+, rede social do Google que não tem previsão de acabar.

    9) Conecte seu perfil do Orkut ao Google+:

    Conectar o perfil do Orkut ao Google+ pode ajudar nessa migração. Ao realizar esse procedimento, seu nome, foto e posts do Google+ irão aparecer no perfil do Orkut, facilitando para que os amigos antigos te adicionem em seus círculos.

    Com informações do TechTudo.