Quais são os problemas de deixar um smartphone carregando a noite toda?
Quais são os problemas de deixar um smartphone carregando a noite toda?
Após usar um smartphone durante todo o dia, é mais do que comum o usuário, ao chegar em casa, deixar o aparelho na tomada carregando até o dia seguinte, para garantir os 100% de bateria. Se identificou?
Mas você já parou para pensar no quanto a prática de deixar o smartphone plugado na tomada consome de energia? E, considerando que a maioria dos aparelhos demora uma média de duas horas para carregar completamente, não seria um desperdício mantê-lo conectado? O professor David MacKay, da Universidade de Cambridge, Inglaterra, estudou o assunto e deu respostas definitivas sobre o assunto para o site TechRadar, um dos principais portais de tecnologia do mundo.
- Facebook libera códigos de inteligência artificial em open source
- Bolsa smart recarrega aparelhos, tem luz interna e compartimento secreto
-
O carregamento rápido, recurso que já integra boa parte dos aparelhos recém-lançados, promete acabar com as longas horas de carregamento dos smartphones. Com a promessa de levar a carga de 0 a 50% em poucos minutos, a funcionalidade parece ser a opção para abandonarmos de uma vez por todas a prática de mantermos o celular conectado a noite toda.
Com informações do TecMundo e TechRadar