Estradas que ligam JF ao litoral têm trechos perigosos

Por

Estradas que ligam JF ao litoral têm trechos perigososPolícia Rodoviária Federal orienta atenção à sinalização em vias interditadas ou restritas e aconselha evitar viagens noturnas

Clecius Campos
Repórter
6/1/2010

Viagens ao litoral do país são comuns no período de férias. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a maior circulação de veículos ocorre normalmente nas quinzenas dos meses de janeiro e fevereiro. O aumento do fluxo nas estradas é motivo de preocupação, pois potencializa o risco de acidentes. Porém, a condição das vias também é causadora de sinistros e requer atenção especial.

De acordo com o inspetor da PRF, Walace Wischansky, a orientação é fazer passagens cautelosas em locais com interdições ou algum tipo de restrição de tráfego. "É preciso ficar atento à sinalização no local e tomar as medidas de proteção normais em qualquer viagem. Evitar trafegar à noite também diminui o risco de acidentes em locais onde a via estiver em condição especial."

O Portal ACESSA.com levantou a condição das estradas que ligam Juiz de Fora a dez cidades dos litorais carioca, capixaba e paulista. As informações foram obtidas por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) e dos Departamentos de Estradas e Rodagem (DER) de cada Estado. Clique no nome da estrada desejada para conferir a situação de tráfego. Para visualizar o trajeto em tamanho maior, clique nas imagens do lado direito.

RJ-159
Rodovias urbanas

Os textos são revisados por Madalena Fernandes