Procon-JF presta atendimento em comemoração ao Dia do Consumidor

Por

Procon-JF presta atendimento em comemora??o ao Dia do Consumidor
Sábado, 14 de março de 2015, atualizada às 12h47

Procon-JF presta atendimento em comemoração ao Dia do Consumidor

Neste sábado, 14 de março, o Procon Móvel esteve na rua Halfeld, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. Foram distribuídos Código de Defesa do Consumidor, cartilhas, panfletos informativos, além de tirar dúvidas e fazer pré atendimento, em alguns casos. No domingo, 15, o trabalho será durante a feira da avenida Brasil.

Neste ano, o código completa 20 anos de existência, e o superintendente do Procon-JF Nilson Ferreira Neto destaca que o consumidor está se tornando mais consciente e questionador. "As redes sociais têm nos ajudado nesta missão. Além do telefone e o email 'fale conosco', temos uma página no Facebook. Todas as dúvidas enviadas são respondidas com celeridade, e até mesmo o local é espaço para novas denúncias. Notamos que cada vez mais o consumidor está consciente e necessitando menos de nosso apoio, sendo pró ativo em defesa do seu direito", conta Neto. Outra ação, são os atendimentos pré agendados. o consumidor que necessita de orientação pode entrar em contato pelo (32) 3690-7610 ou (32) 3690-7611 e marcar uma data e horário, sem precisar enfrentar fila de espera.

O superintendente lembra que o Procon abriu inscrições para um projeto chamado "Agente Voluntário de Defesa do Consumidor', que selecionará 25 pessoas, de diversos bairros, que sejam referência nas comunidades. Os voluntários serão treinados e educados para se tornarem multiplicadores dos conhecimentos dos direitos do consumidor, além de terem a missão de encaminhar demandas para o Procon.

Além disso, nos próximos dias 17 e 18 de março, o programa promove palestras educativas para proprietários e gerentes de bares e restaurantes da cidade. Nilson destaca que o curso já tem 100 pessoas inscritas, que vão participar de um dia de orientação sobre os cuidados necessários com a manipulação de alimentos nos estabelecimentos. As palestras serão ministradas no Ritz Hotel, sendo dia 17, das 8h às 12h, e, dia 18, das 14h às 18h.