Mister Pride terá oito candidatos concorrendo pelo título

Por

Mister Pride ter? oito candidatos concorrendo pelo t?tulo
Segunda-feira, 5 de outubro de 2015, atualizada às 17h52

Mister Pride terá oito candidatos concorrendo pelo título

Para abrir os concursos de beleza da Semana Raibow, acontece no próximo sábado, 10 de outubro, a segunda edição do Mister Gay Pride Brasil. O evento começa às 20h, com desfiles na passarela que será montada na Praça Antônio Carlos, com entrada franca. A beleza gay masculina será homenageada pelos representantes dos seguintes estados: Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Acre, Paraíba e Santa Catarina. Em 2014, o vencedor foi Rodrigo Pereira, de Cabo Frio (RJ).

Conforme o presidente do Movimento Gay de Minas Gerais (MGM), Marco Trajano, o concurso Mister Pride veio preencher a lacuna deixada pelo desfile do Miss Brasil Gay no Raibow Fest. Ele explica que a competição é nos moldes do concurso de Miss, mas em vez dos transformistas, o desfile traz gays masculinos que assumem a identidade do gênero masculino.

"Este concurso não tem o foco apenas na beleza, mas, principalmente, no conhecimento político dos candidatos. O vencedor deve ter orgulho de ser gay, desenvoltura, mas, sobretudo, um nível de conhecimento, ser engajado, lutar pelo fim da homofobia e promover a cidadania LGBT. Ele será o representante durante 2015/2016 na defesa dos nossos direitos", destaca.

O desfile terá dois trajes, com roupa social e de banho. A expectativa é de receber de duas a três mil pessoas para assistir o concurso que acontecerá na Cidade Raibow. No local, além dos eventos, serão montados os bares, barracas institucionais com orientações de saúde e direitos humanos, Feira Mix com venda de acessórios e lembranças e o camarote do MGM, onde estarão os convidados especiais. "Este ano mudamos de lugar e data, por isso não temos ao certo quanto de público vamos receber. Chamamos a atenção para o horário, pois será às 20h em ponto, sem atrasos."