Tiago afirma que apoio da fam?lia é fundamental para lidar contra o preconceito

Por

Tiago afirma que apoio da fam?lia ? fundamental para lidar contra o preconceito

Tiago Capuzzo afirma que apoio da família é fundamental para lidar contra o preconceito

Conheça a história da drag queen andrógina e seu relacionamento familiar

Paulo Inácio
*Colaboração
8/10/2015

Tiago Capuzzo trabalha em uma loja de roupas femininas, mas aos fins de semana se dedica à carreira de drag queen, com os seus shows e performances de dublagem. Há sete anos iniciou na vida artística interpretando cantoras do mundo pop, e, logo depois, começou a gravar videoclipes de músicas e coreografias autorais, divulgadas pela internet. Seu último trabalho foi "As Lacradoras", lançado em agosto, que será apresentado junto com mix de músicas de cantoras pop e outras composições próprias, como Stop, Lets Dance Bom Bom, na abertura do Rainbow Fest, nesta sexta-feira, 9 de outubro. Ele também fará outra apresentação no domingo, 11, durante o concurso Miss Brasil Gay Plus Size. Ambos serão às 20h.

Quando o assunto é família, respeito e boa convivência, Capuzzo se diz um privilegiado por ter total apoio de todos, principalmente, da mãe Sandra. Ao descobrir que o filho era homossexual, através de uma carta do namorado, ela apenas temeu pelo preconceito que ele teria que enfrentar. O artista afirma que este foi um dos momentos mais difíceis de sua vida. "Estava no colégio fazendo cursinho, quando a minha prima, que era a única pessoa que sabia que eu era gay, me ligou pedindo para dormir em sua casa, porque a minha mãe tinha lido as cartas", conta.

O momento de conversar sobre as cartas que Capuzzo recebia do namorado foi complicado e deixou a família estremecida, sem saber como lidar com a situação. Mas, segundo ele, esta realidade acontece na maioria dos grupos familiares que possuem um filho ou filha homossexual.

"Sempre sabem que o filho é gay, mas, talvez, não queiram saber da boca dele. No inicio, falei com uma amiga e fiquei em choque. No outro dia fomos conversar, eu, minha mãe, meu irmão e minha prima. Foi uma barra de inicio, mas deu tudo certo! Ela só perguntou se eu estaria preparado para o preconceito que enfrentaria na minha vida eternamente e se seria feliz. Disse que sim, e ela me aceitou."

Cotidiano

Tiago Capuzzo mora com a mãe e o irmão. Os dias de suas apresentações são momentos de muita correria, mas eles se divertem. É a mãe quem ajuda nas produções e figurinos para suas apresentações. Como todo ser humano que tem suas ambições e metas, os desejos de Capuzzo são de crescer e mostrar seu trabalho com muita garra e luz.

Paulo Inácio é estudante de Jornalismo do Centro Universitário Estácio de Sá