Planta para a construção da Casa Dos Artistas está em fase final

Por

Sexta-feira, 17 de outubro de 2008, atualizada ?s 18h48

Planta para a constru??o da Casa dos Artistas est? em fase final



Priscila Magalh?es
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

O projeto que vai orientar a constru??o da Casa dos Artistas est? em fase final. A expectativa do presidente da Associa??o dos Artistas de Juiz de Fora e Regi?o (Associarte), o ator Marcos Marchiori, (conhe?a o artista) ? de que at? a metade da pr?xima semana ele esteja finalizado. "Esperamos lan?ar a pedra fundamental em fevereiro do ano que vem", diz.

Como a Associarte n?o tem muitos recursos, a solu??o ? recorrer aos associados e ?s parcerias. Segundo Marchiori, grandes empresas atuantes no ramo da constru??o de Juiz de Fora e o poder p?blico est?o oferecendo apoio. "Se f?ssemos pagar pela planta, gastar?amos cerca de R$ 25 mil. Ela est? sendo feita pela Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Obras".

A Associa??o tamb?m espera que uma importante ajuda seja fornecida pela Prefeitura. "A promessa ? de que nos cederia m?o-de-obra, parte dispendiosa, e nos ajudaria com o maquin?rio". A previs?o para o t?rmino das obras ? de, no m?ximo, um ano e meio. Elas se iniciam com o lan?amento da pedra fundamental.

O ator enfatiza que a Casa dos Artistas n?o vai ser um espa?o somente para abrigo de idosos. "Vai ser um centro ativo de cultura". O local vai contar com salas para aulas de dan?a, m?sica, teatro, cinema e ?rea de lazer, al?m de um teatro com capacidade para 300 pessoas. "A cidade vai ganhar mais um espa?o". Al?m disso, haver? capacidade para hospedar 90 pessoas, inclusive os artistas que v?m de outras cidades, para os eventos culturais.

A Casa vai ser constru?da no bairro Fontes Vile, pr?ximo ao Milho Branco. A localiza??o ? vista como ponto positivo por Marchiori. "? um local onde as a?es culturais do poder p?blico ainda n?o chegaram".