Apreensão de alimentos

Por

Quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2007, atualizada ?s 18h40

Mais de uma tonelada de alimentos aprendidos em Juiz de Fora


Thiago Werneck
Rep?rter

A fiscaliza??o de carnes e produtos aliment?cios foi intensificada nesse fim de ano em Juiz de Fora. O resultado ? que mais de uma tonelada de alimentos foram apreendidos na cidade desde o dia 5 at? esta quarta-feira, dia 19 de dezembro, dia em que Secretaria de Pol?tica Urbana (SPU) da Prefeitura apreendeu 55 kg de alimentos e a fiscaliza??o da prefeitura 50 kg de carne de carneiro clandestina .

As a?es da SPU come?aram dia 5 de dezembro e v?o at? dia 28 e fazem parte da Opera??o Natal Saud?vel que j? apreendeu 893 kg de alimentos e 250 litros de materiais de limpeza armazenados em garrafas pet de dois litros, de forma irregular. As a?es est?o sendo realizada em diversos bairros da cidade.

Est?o sendo fiscalizados os estabelecimentos que comercializam produtos t?picos como aves de modo geral, carnes de porco, frios, bacalhau, frutas frescas, frutas secas, entre outros alimentos mais consumidos nesta ?poca do ano.

J? as a?es da equipe de fiscaliza??o fazem parte de um trabalho constante da Secretaria de Agropecu?ria e Abastecimento de Juiz de Fora. Nesta ter?a-feira, dia 18, 200 kg de carne e 70 litros de cacha?a foram apreendidas em dois restaurantes de Juiz de Fora em opera??o de rotina. As carnes n?o tinham selo de qualidade e a proced?ncia desconhecida, assim como a bebida.

Nessa semana que antecede o natal, as a?es de fiscaliza??o est?o sendo feitas nas vias de acesso ? Juiz de Fora. O objetivo ? evitar que nessa ?poca, em que aumenta o consumo de carne, abatedouros clandestinos de cidades vizinhas menores cheguem com produtos irregulares em Juiz de Fora.