Terça-feira, dia 04 de dezembro de 2007, atualizada às 11h50

Estabelecimentos que vendem produtos típicos do Natal começam a ser fiscalizados. Consumidor pode denunciar irregularidades


Marinella Souza
*Colaboração

Supermercados, casas de frios e mercados que comercializem produtos típicos como aves, carne de porco, bacalhau e frutas frescas e secas começam a ser fiscalizados pela Secretaria de Política Urbana (SPU). Segundo a chefe do departamento de fiscalização de posturas, Rita de Cássia Guedes, a Operação denominada Natal Saudável foi antecipada este ano, para aumentar o número de estabelecimentos vistoriados.

Rita de Cássia garante que o objetivo da operação é garantir a qualidade dos produtos comercializados nessa época do ano. "Queremos garantir a segurança dos produtos consumidos no fim de ano", ressalta. A operação começará no centro da cidade e se expandirá para os demais bairros. A novidade deste ano está no fato de que as reclamações feitas pelo telefone 156 serão atendidas imediatamente.

Mas Rita frisa que o atendimento imediato será apenas para os produtos citados. "É importante que as pessoas atentem a isso. A operação foca os produtos natalinos, por isso disponibilizaremos esse atendimento mais rápido apenas para as denúncias de má-conservação de frios, aves, carne de porco, frutas etc", explica.

*Marinella Souza é estudante de Comunicação da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.