Tem inócio a demolição de casa com risco de desabamento no Alto Graja?

Por

Tem in?cio a demoli??o de casa com risco de desabamento no Alto Graja?
Quinta-feira, 12 de janeiro de 2012, atualizada às 18h10

Tem início a demolição de casa com risco de desabamento no Alto Grajaú

Aline Furtado
Repórter

Teve início nesta quinta-feira, 12 de janeiro, a demolição manual de um imóvel localizado na rua Miguel Jacob, no bairro Alto Grajaú. A residência estava interditada desde o início do ano passado, devido a um deslizamento de terra na área aos fundos do imóvel, entre as ruas Miguel Jacob e Rosa Sffeir.

Mesmo com a interdição, a Defesa Civil realizava monitoramentos periódicos no local. Segundo informações da assessoria do órgão, a estrutura do imóvel não apresentava problemas.

Entretanto, o risco de escorregamento era grande, devido ao fato de o imóvel estar situado em um terreno íngreme, colocando em risco a vida dos moradores da rua Rosa Sffeir, onde já existem quatro casas e um terreno interditados devido às chuvas do ano passado. 

A decisão pela demolição foi tomada pela Justiça, já que, inicialmente, o proprietário negou a permissão para que a derubada ocorresse, por apontar que a estrutura da casa não estava comprometida. Por isso, a Defesa Civil recorreu. A família pretende entrar com ação na Justiça contra o município.