Quarta-feira, 28 de setembro de 2011, atualizada às 12h07

Quatro tentativas de homicídio são registradas em apenas 12 horas em JF

Victor Machado
*Colaboração
Polícia Militar

Quatro tentativas de homicídio foram registradas em Juiz de Fora em apenas 12 horas. A primeira delas aconteceu no bairro São Pedro, no fim da tarde da última terça-feira, 27 de setembro.

A Polícia Militar foi informada de que um homem teria sido atingido por tiros, na avenida Senhor dos Passos. A vítima, de 28 anos, foi socorrida pela população. O homem foi levado para o hospital e apresentava sinais de ter sido atingido por três tiros no abdômen. Ele está em estado estável e não corre risco de amputação, nem de morte. A PM realizou rastreamento na região, mas não encontrou nenhum suspeito. O motivo da briga seria tráfico de drogas.

Pouco depois, um homem de 30 anos deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) com um ferimento na cabeça. A vítima estava desacordada e foi constatado traumatismo craniano, que pode ter sido causado por um golpe de machado. Não havia testemunhas e a Polícia Militar não conseguiu colher informações sobre o caso, devido ao estado de saúde do homem, que permanece na sala de urgência, em estado estável e aguarda por cirurgia. O crime teria acontecido no bairro Jardim Natal.

No bairro Fábrica, um jovem de 21 anos relatou que passava com o seu carro pela rua Bernardo Mascarenhas, quando foi ultrapassado por outro veículo e os dois ocupantes atiraram contra ele. A vítima informou à PM quem eram os suspeitos do crime. Eles não foram encontrados. Além disso, o rapaz afirmou que o crime pode ter sido motivado por ciúmes, devido ao fato da vítima estar namorando a ex-namorada de um dos suspeitos. O jovem teve ferimentos leves nas costas, foi medicado e liberado.

Já na madrugada desta quarta-feira, 28 de setembro, um jovem de 19 anos teria sido esfaqueado no bairro Megiolário. Uma testemunha acionou a polícia, dizendo que o vizinho teria sido esfaqueado, porém os policiais não encontraram a vítima. Eles foram até o HPS, onde o jovem já tinha sido atendido. Ele estava com uma perfuração no pneumotórax e permaneceu internado. A vítima não soube informar nenhum suspeito porque estaria dormindo no momento do crime.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken