Juiz-foranos prestigiam apresentações do 3? Festival Nacional de Dança

Por

Quinta-feira, 30 de junho de 2011, atualizada às 18h33

Juiz-foranos prestigiam apresentações do 3º Festival Nacional de Dança

Aline Furtado
Repórter

Juiz de Fora é palco, até o próximo domingo, 3 de julho, de vários espetáculos de dança que integram o 3º Festival Nacional de Dança, promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

O público poderá assistir às apresentações (confira a programação completa) em teatros, centros culturais e espaços abertos, como o Parque Halfeld. Integram a mostra espetáculos de grupos locais e de outras regiões do país.

A intenção é proporcionar ao público, por meio do festival, o contato com várias formas de manifestações de dança. Além disso, aos grupos participantes é possibilitado o intercâmbio e o diálogo. Ao todo, durante os cinco dias de evento, que começou na última quarta-feira, dia 29, os espectadores poderão conferir cinco apresentações na Mostra de Espetáculos, 28 na Noite de Coreografias, cinco na Mostra Palco Aberto, cinco na Noite de Gala, além de cinco intervenções urbanas.

Além das apresentações, estão sendo realizadas cinco oficinas gratuitas. Os convites para os espetáculos realizados em espaços fechados podem ser trocados por um livro de literatura em bom estado de conservação. Cada publicação dará direito a um convite, e cada pessoa poderá retirar até dois ingressos. A troca pode ser feita na sede da Funalfa, que fica na avenida Rio Branco, 2.234, das 8h30 às 17h30, inclusive sábado e domingo.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken