Terça-feira, 5 de setembro de 2017, atualizada às 17h57

Festa Alemã acontece em Juiz de Fora entre os dias 6 e 17 de setembro

Da redação

A 23ª edição da 'Deutsches Fest' - Festa Alemã, começa nesta quarta-feira, 6 de setembro, no bairro Borboleta, em Juiz de Fora. O tradicional evento, organizado pela Associação Cultural e Recreativa Brasil-Alemanha, é um mix de cultura, entretenimento e tradição, através de danças e músicas folclóricas, comida típica e claro, muito chopp gelado! A programação acontecerá, pelo segundo ano, consecutivo, na rua José Lourenço, até o dia 17, com início às 18h nos dias de semana, e, às 10h, no feriado de quinta, 7, e nos finais de semana.

Os organizadores prepararam para este ano diversas novidades, entre elas, a parceria com mais duas cervejarias artesanais da cidade e região, que trazem o lançamento da 'Cervejaria Borboleta', rótulo da Associação, que dá continuidade ao projeto de resgatar uma tradição da cultura alemã, relembrando a antiga cervejaria do bairro de mesmo nome e de propriedade dos Irmãos Scoralick, fundada em 1880. Ela será oferecida em cinco estilos: Belgian Blond, Pilsen, Irish Red Ale, Dry Stout e Weiss. Os dois novos parceiros integram o grupo de 10 cervejarias que estarão disponíveis no espaço Biergarten. Haverá também a estreia dos produtos 'Borboleta Alemã' - uma linha de embutidos, em sua maioria, carnes especiais de porco.  

Também como novidade para esta edição, a banda Schmetterling Kapelle fará suas apresentações acompanhando as oito categorias do grupo de danças folclóricas Schmetterling. Os participantes também vão conhecer a Camerata Gustav Reich que se apresentará nos dias de festa, trazendo um repertório erudito homenageando diferentes compositores alemães. A banda alemã Alemão Cascudo também estará nesta edição.

Olimpíadas Alemãs

Os tradicionais concursos de chopp em metro e comedores de salsichão estarão presentes junto com a novidade das "Olimpíadas Alemãs", que são diversas modalidades olímpicas trazendo o caráter típico, como, carrinho de mão, corrida com barril de chopp, seed chopp em equipes e corte de toco com gurpião.

As competições serão realizadas nesta quinta-feira, 7, e nos dois finais de semana da Festa, sempre a partir das 13h. As inscrições podem ser feitas na barraca da Associação Alemã, no próprio dia em que a pessoa desejar participar de qualquer uma das modalidades. Apenas para disputa "speed chopp em equipes" que será cobrado o valor de R$5. Todas as outras modalidades terão inscrições gratuitas.

ACESSA.com - Festa Alem? acontece em Juiz de Fora entre os dias 6 e 17 de setembro