Professores estaduais decidem manter paralisação até quinta-feira
Professores estaduais decidem manter paralisação até quinta-feira
Repórter
Professores da rede estadual de ensino de Juiz de Fora paralisaram as atividades nesta terça-feira, 22 de novembro, seguindo movimento estadual. Durante assembleia realizada nesta tarde em Belo Horizonte, a categoria decidiu por manter a paralisação até quinta-feira, 24. Em Juiz de Fora, 50% dos trabalhadores aderiram à paralisação.
O movimento é uma forma de rejeição à proposta do governo Estadual, prevista em projeto de lei apresentado na última segunda-feira, 21, que visa estabelecer uma remuneração unificada para os profissionais da educação.
"Com isso, o governo acaba tornando o subsídio obrigatório para todos os servidores da educação e, desta forma, retirando o direito de cada um de adquirir novos biênios, quinquênios e demais gratificações", aponta a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Yara Aquino.
A intenção é manter a paralisação para que os trabalhadores possam acompanhar a discussão a respeito da proposta, que seria enviada à Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta tarde. "A votação foi adiada para esta quarta-feira [dia 23]. Com isso, deliberamos por dar prosseguimento à paralisação até a quinta-feira [24]. Queremos cobrar o que foi acordado anteriormente e não foi cumprido e, mais, acompanhar a discussão, a fim de convencer os deputados a rejeitarem a proposta."
- Professores da rede estadual paralisam atividades por descumprimento de acordo
- Greve dos professores estaduais chega ao fim e aulas serão retomadas nesta quinta-feira
Os textos são revisados por Thaísa Hosken