Juiz de Fora vive o Dia da Não-Violência a Mulher

Por

Sexta, 14 de setembro de 2007, atualizada ?s 16h19

Juiz de Fora vive o Dia da N?o-Viol?ncia a Mulher


Thiago Werneck
Rep?rter

Juiz de Fora comemora o Dia Municipal de N?o-Viol?ncia ? Mulher, neste s?bado, dia 15 de setembro. Um estande vai ser montado em frente ao Cine- Theatro Central para distribuir panfletos incentivando den?ncias contra agress?o, mostrando tamb?m as provid?ncias a serem tomadas, al?m de conscientizar as pessoas sobre os direitos da mulher.

Entre as entidades que participam da campanha est? a Casa Abrigo Mulher, institui??o que recebe aquelas que sofreram algum tipo de agress?o ou graves amea?as. Por se sentirem desprotegidas elas preferem n?o voltar para casa. Essas mulheres recebem apoio psicol?gico, social e jur?dico.

O dia 15 de setembro foi escolhido como forma de homenagear ? jovem Aline Aparecida da Silva Salgueiro, assassinada pelo companheiro na mesma data, em 2005. O evento ? realizado pela Associa??o Municipal de Apoio Comunit?rio (AMAC). A distribui??o de panfletos acontece de 8h ?s 12h.

O primeiro passo em caso de agress?o ? registrar boletim de ocorr?ncia na Pol?cia Militar. Outra alternativa ? procurar a Delegacia de Repress?o a Crimes Contra a Mulher, pelo telefone (32) 3229-5822, ou na pr?pria sede da Pol?cia Civil (Rua Cust?dio Trist?o, s/n, em Santa Terezinha).