Botas aderem ao estilo country

Por


Botas de inverno aderem ao estilo country O frio chegou e as mulheres podem aproveitar a chegada da nova esta??o para sair por a? vestindo o estilo country nos p?s com botas de todos os gostos

Priscila Magalh?es
Rep?rter
08/05/2008

Demorou, mas chegou. O frio est? a? e, mais uma vez, as botas continuam em evid?ncia no outono/inverno 2008. Entre todos os modelos que podemos encontrar est?o as estilosas country.

"Elas continuam fortes esse ano", diz a gerente de uma loja de cal?ados no centro da cidade, Ethel Lacerda. Isso ? percebido pela variedade de modelos expostos nas vitrines. Elas v?m em todas as cores, materiais, tamanhos e modelos de salto e altura do cano.

Os detalhes s?o os respons?veis por dar, ?s botas, o estilo country. S?o fivelas, tiras de couro ou camur?a, cordinhas, costuras externas e desenhos de cil?ndros, chifres e pir?mides nos saltos e no couro.

Al?m disso, estes detalhes v?m acompanhados de saltos de todas as formas e caem bem em materiais de todos os tipos. Pode-se encontrar botas de couro liso, em alto relevo, de camur?a, estampado e manchado. Segundo o estilista Carlos Elias de Souza, as cores mais usadas nesta ano s?o as mais sombrias, t?picas de inverno, como o cinza chumbo, vinho, preto, caf? e vermelho.

A infinidade de modelos ? grande e satisfaz a todos os gostos ou necessidades. "Os saltos v?m desde os fin?ssimos agulha at? os modelos rasteira, sem salto algum", acrescenta Ethel. De um extremo ao outro est?o os anabela, estaca, v?rgula, plataforma e saltos bloco. Os bicos s?o encontrados na forma mais arredondada, quadrada e fina.

Mesmo sendo mais pesadas por causa do material e dos detalhes, as botas tamb?m podem ser usadas com tecidos mais leves, como saias e vestidos. O que tem variado muito ? a altura do cano. Para n?o errar, o estilista d? a dica. "As de cano mais longo ficam melhores com cal?a jeans usada para dentro da bota. A combina??o com saias pode ser feita usando mini-saias ou sai?o. A op??o com legging e um blus?o solto tamb?m fica boa ".

Os modelos de cano curto ficam melhores com cal?a e com as saias longas. "Tem gente que tamb?m costuma usar o cano curto com vestidos mais curtos, mas eu acho que n?o fica bonito".

Alguns acess?rios tamb?m s?o usados junto com as botas para ajudar a compor o visual de inverno. Entre eles est?o as bolsas, cintos e faixas. "Elas caem bem com os cintos largos em couro, com as faixas em tecido e com as bolsas grandes".

A combina??o dos sapatos com as roupas tamb?m gera d?vidas. ? necess?rio combin?-los ou eles s?o um detalhe? As botas nos tons t?picos do inverno, citadas acima por Carlos, "combinam com as roupas em cores mais neutras", diz ele. ? o b?sico combinando com os tons mais escuros.