2? Desafio Serra de Ibitipoca vai reunir atletas em percurso de 27 quil?metros

Por

Quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011, atualizada às 18h

2º Desafio Serra de Ibitipoca vai reunir atletas em percurso de 27 quilômetros 

Aline Furtado
Repórter

Quem ainda não se inscreveu para a segunda edição do Desafio Serra de Ibitipoca 27 km é preciso ficar atento, pois restam 20 vagas. A prova, marcada para o dia 20 de fevereiro, não tem caráter competitivo e é voltada para pessoas de qualquer idade. O único pré-requisito é que os participantes já tenham o costume de correr, apresentando bom condicionamento físico.

"Como são 27 quilômetros de corrida em ambiente íngreme, entre Lima Duarte e a Serra de Ibitipoca, é preciso que as pessoas estejam preparadas, a fim de não correrem o risco de não suportarem a prova até o final", explica o organizador do evento, Rubens Gabriel Ruela.

No primeiro ano do evento, um total de 25 pessoas esteve presente no dia da prova. Para este ano, a organização já recebeu 60 inscrições, podendo chegar a 80. "Nossa intenção é reunir pessoas que gostem deste tipo de esporte, encarando a corrida como um desafio pessoal. Além disso, como o percurso é puxado, o Desafio funciona como preparação para provas que são realizadas ao longo do ano. Em 2010, o melhor tempo foi de 1h54min, já o último lugar completou a prova com 3h.

O valor da inscrição é R$ 70 e inclui transporte de Juiz de Fora para Lima Duarte e da Serra de Ibitipoca para Juiz de Fora, uma blusa para ser usada durante a prova, hidratação durante todo o trajeto, lanche e almoço. A prova é acompanhada por ambulâncias. Além disso, todos os participantes receberão medalhas. Quem tiver interesse em se inscrever na prova, o telefone para contato é (32) 8854-3121.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken