Corrida Solidória da Ascomcer espera mais de 2 mil pessoas

Por

Corrida Solid?ria da Ascomcer espera mais de 2 mil pessoas
Sexta-feira, 17 de outubro de 2014, atualizada às 17h50

Corrida Solidária da Ascomcer espera mais de 2 mil pessoas

Neste domingo, 19 de outubro, mais de 2 mil pessoas devem participar da 2ª Corrida Solidária da Ascomcer, em homenagem ao Outubro Rosa. O evento, que entrou para o Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, simboliza a luta contra o câncer de mama.

Além dos inscritos, a expectativa da instituição é de que pelo menos, mais 500 pessoas, estejam presentes no dia para realizar o percurso da caminhada ou da corrida, mesmo sem concorrer ao sorteio e à premiação. "A procura foi tão grande que atingimos o limite técnico do evento uma semana antes da data prevista para encerrarmos as inscrições. Mas estamos vendo muitas pessoas interessadas em se vestir de rosa e fazer o percurso apenas para somar à causa. É muito bonito ver tanta gente querendo apoiar o movimento Outubro Rosa, já estamos nos programando para oferecer 3 mil inscrições no ano que vem", diz Alessandra Sampaio, presidente da Ascomcer.

Kit

A retirada do kit dos atletas será realizada até o sábado, 18 de outubro, na loja Planeta Corrida, na rua Halfeld 804. Todos os inscritos terão direito a camisa personalizada. Além disso, a primeira colocada
feminina e o primeiro colocado masculino serão premiados com uma moto modelo Yamaha
Crpyton K 0Km, e uma moto modelo Yamaha Factor YBR 125 0km será sorteada entre todos
os inscritos.

Todo valor arrecadado com as inscrições será destinado ao tratamento dos pacientes oncológicos da Ascomcer. Haverá venda de camisas personalizadas no dia. O evento terá momento de lazer aos presentes com música, brincadeiras infantis, bem como distribuição de materiais informativos sobre câncer de mama, a fim de conscientizar a população para a doença.

Com informações da assessoria