Juiz de Fora decreta situação de emergência em área da saúde
Juiz de Fora decreta situação de emergência em área da saúde
A ação visa facilitar o aprimoramento do serviço emergencial. Investimento do Governo de Minas favorecerá ações de urgência e emergência
Repórter
29/7/2013
O atendimento ao setor de urgência e emergência de Juiz de Fora opera em "situação de emergência", decretada pelo prefeito Bruno Siqueira, na última sexta-feira, 26 de julho, e publicada no Diário Oficial do Município, no sábado, 27. Estabelecida pelo período de 180 dias, a medida foi tomada em razão das dificuldades de reposição em escalas de médicos especialistas, principalmente nas áreas de traumatologia e ortopedia, como explica o secretário de saúde José Laerte da Silva Barbosa.
Segundo ele, o entrave ocorre em razão do reduzido número de profissionais na cidade, que se revezam no atendimento à rede pública e privada. Laerte considera que o estado decretado facilitará a contratação e remanejamento de pessoal, "superando dificuldades que a lei impõe", afirma.
- Medicamentos: conheça os tipos e entenda a diferença
- Blogueira juiz-forana dá dicas de como emagrecer de forma saudável
- Juiz de Fora tem 53 novos casos de dengue confirmados
A medida autoriza ainda o remanejamento dos servidores públicos da administração municipal a atenderem às demandas prioritárias do Serviço de Urgência e Emergência e ainda as contratações emergenciais de materiais e serviços que se fizerem necessário. Já em vigor, ela pode ser revogada assim que os serviços retornarem à normalidade.