Farfale com tomate seco, muçarela de b?fala e rícula, uma ?tima e f?cil opçâo para o jantar do Dia dos Namorados

Por

 Joana Kamil 4/6/2011

Farfale com tomate seco, muçarela de búfala e rúcula


No Dia dos Namorados, um jantar especialmente preparado tem seu charme. Para isso, aqui está uma dica fácil, saborosa, barata e nutritiva. O farfale é uma massa no formato de gravata, o que dá um toque especial à receita. O tomate seco combina perfeitamente com rúcula e, mais ainda, com a muçarela de búfala.

O tomate seco é uma excelente opção para acompanhar massas. Sua ação nutricional é grande, mas vale à pena destacar a ação do licopeno, substância com ação antioxidante e anticancerígena, combatendo, em especial, o câncer de próstata. A muçarela de búfala, com seu paladar delicado e leve, toma conta do sabor da receita, deixando a massa mais saborosa. Além de acompanhar muito bem o tomate seco e a rúcula, a muçarela de búfala é rica em cálcio e, diferentemente do queijo de vaca, é bem menos calórica, sendo, portanto, excelente aliada da dieta.

A rúcula, pouco apreciada por seu sabor forte e marcante, confere à receita um gosto diferenciado, perfeito para o Dia dos Namorados, já que é um ingrediente exótico, apetitoso e saudável. A rúcula é fonte de vitamina C e de nutrientes antioxidantes, que são de extrema importância para aqueles que querem manter a saúde em dia.

Que tal, então, aproveitar o Dia dos Namorados para preparar um jantar romântico e, acima de tudo, nutritivo?

Ingredientes
  • 1 pacote de 500 gramas de macarrão farfale
  • 200 gramas de tomate seco picado
  • 300 gramas de muçarela de búfala em cubos
  • Azeite extra-virgem a gosto
  • Sal a gosto
  • ½ colher de sobremesa de alho batido
  • 1 ramo do rúcula picado
Passo a passo

Inicie a receita cozinhando o macarrão até ficar ao dente, ou seja, não muito cozido, e reserve. Em uma panela, refogue o alho e, antes de dourar, adicione o tomate seco e a muçarela de búfala, misturando bem. Acrescente o macarrão já cozido, adicione o sal a gosto e o azeite. Finalize acrescentando a rúcula picada e sirva imediatamente.

Mais artigos


Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
empresarial, palestras e treinamentos.