Suflê de morango. Para um Dia dos Namorados leve e delicioso

Joana Kamil Joana Kamil 28/5/2011

Dia dos Namorados, logo pensamos em morango, mas nada como uma receita bem fácil e rápida de preparar, além disso, muito nutritiva.

O morango é uma fruta saborosa e que apresenta ótimos valores nutricionais, como vitamina C, fósforo e potássio em sua composição. Ainda traz alguns benefícios para a saúde, como o auxílio na regulação intestinal e da pressão arterial, além do efeito diurético.

Uma fruta dos deuses, simplesmente deliciosa e tentadora, o morango é um protetor do organismo. Sua ação antioxidante limpa os radicais livres e estimula a circulação sanguínea.

Uma sobremesa super leve e saborosa, o suflê de morango fica delicioso acompanhado de creme de leite batido e deve ser comido logo ao sair do forno.

Ingredientes

  • 1 xícara de morangos
  • 2 colheres de sopa cheia de açúcar
  • ½ colher de café de essência de baunilha
  • 3 claras de ovos

Passo a passo

Coloque os morangos no liquidificador e bata até formar uma poupa. Despeje junto o açúcar e a essência de baunilha. Bata as claras em neve de forma que fiquem bem firmes. Com cuidado, vá adicionando a clara em neve à mistura de morango, com movimentos suaves. Unte quatro formas pequenas ou duas formas medias com pouca manteiga. Coloque a mistura nas formas e leve ao forno pré-aquecido por, aproximadamente, 12 minutos ou até que fiquem fofinhos e dourados. Se preferir, sirva com creme de leite gelado.

Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
empresarial, palestras e treinamentos.