Pratos com lentilha prometem trazer fortuna no ano vindouro

Por

Pratos com lentilha prometem trazer fortuna no ano vindouro

Pratos com lentilha prometem trazer fortuna no ano vindouroPortal ACESSA.com apresenta receitas a serem preparadas com o grão famoso por proporcionar sorte financeira a quem come

Clecius Campos
Subeditor
29/12/2011

O costume de comer lentilhas na noite da passagem de ano é comum não só no Brasil, mas também em outros países da América do Sul. O alimento está associado à sorte financeira, já que as sementes são semelhantes a moedas. Por essa razão, pratos feitos com lentilhas aparecem com frequência em ceias de virada do ano. Abaixo, o Portal ACESSA.com apresenta receitas a serem preparadas com o grão que é um parente próximo do feijão. A lentilha pode ser consumida em salada, no arroz, acompanhando peixe, como ingrediente de tempero e até na sopa.

Arroz com lentilhas

A receita mais tradicional da virada do ano tem inspiração na cozinha árabe. O modo de preparo leva 30 minutos e, entre os ingredientes, está o vinho branco seco. Aprenda.

Salada de lentilha

A lentilha é a protagonista nesta salada que traz fortuna e sabor à ceia de Ano Novo. O segredo é deixá-la al dente e interromper o cozimento com gelo. Veja o passo a passo.

Sopa de lentilha com legumes

Segundo a nutricionista Joana Kamil, a lentilha é um tipo de feijão de fácil digestão e com mais benefícios nutricionais. O cereal pode ser usado em uma sopa com legumes. Confira o modo de preparo.

Peixe assado ao molho de champagne e lentilhas

O prato é a cara do Ano Novo, tem requinte e lentilhas para atrair a sorte financeira. O peixe pode ser namorado, pintado ou dourado. Aprenda.

Barquete de endívia e lentilha

A endívia é uma verdura com folhas largas, da família das chicórias. Quando a folha é separada, ela fica com o aspecto de um barquinho, que pode ser recheado com uma salada de lentilha. Veja o passo a passo.

Pasta indiana de ervilha e lentilha

A mistura de ervilha e lentilha com temperos é capaz de resultar em uma espécie de patê que acompanha pães, biscoitos e torradas. Confira o modo de preparo.

Sopa de lentilha rosada

A lentilha rosada pode também aparecer na ceia de Ano Novo. Aprenda a preparar uma sopa com o grão.