SOS Sul de Minas
Saiba como ajudar os desabrigados

Colabora??o
Rep?rter: Ana Maria Reis
11/01/2000

A chuva j? cessou no Sul de Minas, mas os estragos causados naquelas cidades e na vida dos moradores ainda est?o repercutindo na m?dia. Se voc? gostaria de ajudar, mas n?o sabe como, o JFService d? a dica. V?rias entidades governamentais, religiosas e n?o-governamentais est?o se mobilizando na cidade para arrecadar alimentos, roupas, colch?es e ?gua.

Campanha Municipal

A Prefeitura, em campanha conjunta com a Pol?cia Militar (PM) e o Ex?rcito, est? desde sexta-feira, dia 7 de janeiro, arrecadando alimentos, roupas, recepientes lacrados de ?gua mineral e cal?ados. Os donativos podem ser encaminhados ao sagu?o do antigo pr?dio da Prefeitura, Av. Rio Branco, 2234, ao Terreir?o do Samba, Av. Brasil pr?ximo ao n?mero 2001, e ?s Regionais de Fiscaliza??o. Os postos de arrecada??o est?o funcionando em esquema de plant?o permanente de 8h ?s 18h.

? importante informar que todas as unidades do Ex?rcito e da PM, inclusive as de bairros, disponibilizaram espa?os para a arrecada??o. Posteriormente, todo o material ser? encaminhado para o 27? Batalh?o da Pol?cia Militar (BPM) em S?o Judas Tadeu, para ser enviado ao Sul do estado. Inicialmente existe, por parte dos organizadores da campanha da Prefeitura, a prefer?ncia pelas doa?es de arroz, feij?o, macarr?o, a?car, fub?, farinha de mandioca, ?leo e sal, cobertor e colch?o.

Igreja Adventista

A Ag?ncia Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (Adra), da regi?o Sul e Leste de Minas e Zona da Mata, vinculada ? Igreja Adventista, tamb?m entrou com todo g?s na capanha pr?-Sul de Minas. Em Juiz de Fora, a Igreja Adventista do 7? Dia enviou no ?ltimo final de semana uma ambul?ncia. No momento, toda a ajuda internacional da Adra est? sendo transferida do sul do Pa?s para as cidades mineiras mais afetadas pelas enchentes. A comunidade adventista continua levando doa?es para a rua Bar?o de Cataguases, 107.

SOS Sul de Minas

A empresa Aga S.A, que come?ou a campanha SOS Sul de Minas na ?ltima quinta-feira, arrecadando duas toneladas e meia de roupas e outras duas toneladas e meia em alimentos. A quem se interessar, a Aga continuar? recebendo doa?es no 4? Dep?sito do Ex?rcito, na Pra?a Ant?nio Carlos, no estacionamento da Catedral, Floriano Peixoto, 72. J? os Correios, em todo territ?rio nacional, recebem os donativos at? o dia 31 de janeiro, nas pr?prias ag?ncias.