Últimas notícias

O Sol no mês de nossas bases emocionais

Com a chegada do Sol ao signo das nossas raízes, tradição, hereditariedade e nossas bases emocionais, coincidindo com o solstício de inverno no nosso hemisfério sul, na astrologia começa um novo ciclo anual da regência solar sobre a quarta casa do Zodíaco.É o período do ano em que a nossa relação com o mundo mais próximo se faz mais intensa e molda sentimentos, vontade e determinação trazendo o apego a coisas mais familiares que se mostrará bastante ampliado e nos fará mais emotivos e presos a tudo que nos diz da estabilidade de nossas raízes e do que nos é conhecido.

Gêmeos

Signo da comunicação e da versatilidade mental do ser humano, Gêmeos, senhor da terceira casa do zodíaco, representa a conquista dos dons da fala e da escrita e mostra a capacidade de vislumbrar a verdade em suas diferentes formas criando a chamada dualidade geminiana que nada mais é do que a capacidade de ver a verdade pelos seus diferentes ângulos.Símbolo do pensamento, da curiosidade, da versatilidade, do prazer e da realidade Gêmeos é a representação prática da adaptação do ser humano às mais diferentes situações e aos mais desconhecidos dos cenários.

A estabilidade com o Sol em Touro

O primeiro dos signos do elemento Terra tem, na visão de muitos dos principais estudiosos e muitos astrólogos, o nosso próprio planeta por seu regente com nome e símbolo do animal que representa a passagem histórica da humanidade do ciclo de caçador-coletor para a era do sedentarismo com a fixação à terra e a estabilidade dos primeiros aglomerados da agricultura há cerca de dez mil anos..

O Sol em Áries: Começa o Ano Novo Solar

Com a chegada do Equinócio de Outono no Hemisfério Sul o Sol começa sua regência pelo primeiro signo aos 6 minutos de 20.03 dando início ao período em que nosso maior luminar, posicionado em relação ao Equador, nos dará noites e dias com igual duração em data que na Astrologia marca o início do Ano Novo Solar com o Sol atuando na primeira casa zodiacal, domicílio do signo de Áries.

O Sol no mês da sensibilidade

Último dos signos do zodíaco, senhor da décima segunda casa zodiacal, Peixes é a representação astrológica da crença, da compreensão, sensibilidade e da generosidade. Por concentrar toda influência de um ciclo anual Peixes representa um resumo de vida e a preparação para um novo ciclo que se iniciará após sua regência durante este mês solar.

O mês de Capricórnio para todos os signos

Com a entrada do Sol em Capricórnio, o seu signo passa a ocupar, no Zodíaco, uma casa diferente. Nela, há elementos que ganham importância e destaque ao longo do mês solar que se alonga até 21 de janeiro.