Últimas notícias

Sagitário o signo do professor

Signo conhecido também pelo nome de “O Arqueiro”, Sagitário tem sua história ligada de forma impressionante ao mito dos guerreiros conhecidos por centauros – metade homem, metade cavalo, guardiões da liberdade e do núcleo familiar. O nono signo é do elemento Fogo, por isso, do domínio superior, da criação em campos próprios e da busca pela verdade.

O Sol no signo da determinação

Símbolo do exagero e da firmeza na busca pelo domínio e pela perpetuação da espécie e da vontade, Escorpião o oitavo dos signos do zodíaco é, para muitos, o mais intenso e forte signo do zodíaco simbolizando com sua regência na casa zodiacal da regeneração e das conclusões no campo da existência.Seus nativos mostram a mais determinada e expressiva das manifestações do desejo e da vontade entre todos os signos.

Na primavera o Sol rege Libra

O equinócio de primavera no Hemisfério Sul, às 13h20 de 23 de setembro, nos leva no Zodíaco à regência solar em Libra na passagem anual de nosso principal luminar pelo signo do equilíbrio, do senso de justiça e da busca pela perfeição e pelos critérios éticos em fase na qual o senso humano se volta para os princípios da igualdade e da noção do que é direito e justo.Regido por Vênus, este mês solar é época propícia ao acordo, à diplomacia, à beleza e ao refinamento e nos sugere como seus principais elementos a moderação; a necessidade social; o senso de valores; a paz e a harmonia.

O Sol no mês dos detalhes

Regente do segundo signo do elemento Terra, Virgem é o símbolo zodiacal da sexta casa do Zodíaco nos remetendo à figura mitológica da deusa Ceres que, na Grécia antiga, era a senhora da colheita no hemisfério norte.Criterioso e crítico, seletivo e exigente, Virgem governa o detalhe, a minúcia influindo diretamente nas nossas opções e escolhas.

O Sol no signo do drama e da liderança

Signo do poder, do drama, do teatro e da ação comreferência direta à juventude e à infância, Leão ocupa noZodíaco a quinta casa, regente dos campos da criatividadee da afetividade. Seu elemento é o Fogo e, governadoapropriadamente pelo Sol, é o símbolo do gerador de vida eda luz.

No solstício de inverno o Sol em Câncer

Com a chegada do Sol ao signo das nossas bases emocionais, coincidindo com o solstício de inverno no nosso hemisfério sul, na astrologia começa um novo ciclo anual da regência solar sobre a quarta casa do Zodíaco. É época em que a nossa relação com o mundo mais próximo se faz mais intensa e molda sentimentos, vontade e determinação em período do ano astral em que o apego a tudo que nos é mais familiar é bastante ampliado e nos faz mais emotivos e presos aos princípios de estabilidade de nossas raízes, hereditariedade, o passado e o que já nos é conhecido.

O Sol rege agora o signo da palavra e da comunicação

No momento em que a comunicação entra no debate das preocupações diárias do cidadão em dias de profundas transformações na forma com que nos relacionamos em sociedade, o Sol começa a sua regência pelo terceiro signo do zodíaco, Gêmeos, que é a representação prática da adaptação do ser humano às mais diferentes situações e aos mais conhecidos dos cenários, um quadro típico do uso da palavra, das diferentes formas da escrita na manifestação do pensamento e das ideias regendo também as formas de nos comunicar pelas redes sociais.Símbolo do prazer e da realidade expressas por seu elemento o Ar, Gêmeos reflete a transparência e a comunicabilidade, a inteligência e a dualidade que nos envolve a todos os seres humanos em nossa natureza física e espiritual.

O Sol em Áries: começa o Ano Novo Solar

Na segunda feira, 20 de março, às 18h24 ocorre o Equinócio de Outono no Hemisfério Sul dando início ao período em que o Sol, posicionado em relação ao Equador, nos dará noites e dias com igual duração. A data, na Astrologia, marca o início do Ano Novo Solar com o Sol regendo o primeiro dos doze signos do zodíaco, Áries.

O Sol rege o signo de Peixes

Último dos signos do zodíaco e regente da décima segunda casa zodiacal, Peixes é a representação astrológica da crença e da sensibilidade que tantos nos distingue como espécie.Na moderna astrologia é o signo que representa o sacrifício, a renúncia, a compaixão, a profecia e a mediunidade elementos que ganham maior expressão com os acontecimentos que marcarão o mundo cristão ocidental nesta fase que vai até 20 março.

O Sol no signo da determinação

O mais determinado e expressivo dos signos do zodíaco, o oitavo na roda do zodíaco – Escorpião - é a representação da procriação humana e o campo zodiacal que governa o dinheiro, as atividades bancárias, e macro-economia, a moral popular, as epidemias e pandemias e trata da demografia e do aumento ou redução da população. Isso nos dá uma importante significação para a chegada do Sol a esse quadrante do Zodíaco quando o mundo vive uma das suas maiores crises econômicas dos últimos tempos e o Brasil uma sucessão de mudanças e crises: econômica, política e social, com questionamentos que devem se acirrar com manifestações e radicalismo e a significativa ação de grupos sociais que pela exigência e a paixão, elementos típicos do signo.