Últimas notícias

AMM divulga nota oficial sobre a privatização da Copasa

AMM | Divulgação AMM aciona Tribunal de Contas e divulga nota oficial sobre a privatização da CopasaEntidade busca segurança jurídica para mais de 600 municípios mineiros atendidos pela companhia A Associação Mineira de Municípios (AMM) protocolou, nesta semana, uma consulta formal ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) para obter orientação oficial sobre os impactos da possível privatização da Copasa nos contratos de saneamento firmados com os municípios mineiros. A iniciativa ocorre em um cenário que envolve mais de 600 municípios que possuem contratos de programa ou de concessão assinados com a companhia, muitos deles celebrados antes do novo Marco Legal do Saneamento (Lei Federal nº 14.

Saúde Itinerante ultrapassa 13 mil atendimentos em 2025

FAEMG SENAR | Divulgação Programa leva prevenção e cuidado especializado ao meio rural O Programa Saúde Itinerante, promovido pelo Sistema Faemg Senar em parceria com Sindicatos Rurais, prefeituras e o Hospital de Amor (Barretos/SP), encerrou 2025 com um resultado expressivo: 13.842 atendimentos gratuitos em diferentes regiões de Minas Gerais.

Setor leiteiro conquista avanço em processo antidumping

FAEMG SENAR | Divulgação Mudança de entendimento no governo permite continuidade da investigação sobre leite em pó importado O setor leiteiro obteve uma importante vitória nesta terça-feira (2/12), após reunião no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em Brasília. O encontro contou com a participação do ministro Geraldo Alckmin e de representantes do setor, entre eles Jônadan Ma, presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Leite da Faemg e vice-presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Leite da CNA, além do assessor técnico da CNA Guilherme Dias.

A arte de viver em um mundo hipersaturado

Zygmunt Bauman certa vez advertiu que “a arte de viver num mundo hipersaturado de informação ainda não foi aprendida, e o mesmo vale para a arte, ainda mais difícil, de preparar os seres humanos para esse tipo de vida”. Não se trata apenas de uma constatação sociológica, mas de uma provocação ética, que nos desloca para o centro da experiência contemporânea.