Turismólogo - o profissional do lazer

Repórter Ana Maria Reis
20/06/2000

Quando você navega na Internet e encontra aquele site da estância paradisíaca dos seus sonhos, se hospeda em uma pousada aconchegante ou em um camping com segurança e chuveiro quente, não pode supor o trabalho que é administrar um pólo turístico, disponibilizar as informações sobre ele e aplicar as verbas para a manutenção da infra-estrutura local.

Simplificado, este é trabalho que espera o turismólogo prestes a entrar no mercado. De acordo com a coordenadora do curso de Turismo da UFJF, Elen Pinheiro Affonso, “a graduação nesta área visa capacitar os alunos a planejar e administrar ações relativas ao Turismo na escala internacional, nacional e regional”

A grade curricular do curso de Turismo é bem eclética. “A UFJF procurou elaborar um curso bem abrangente, tentando dar ênfase a vários setores do turismo. Teremos cadeiras que vão desde a História da Arte até Administração Hoteleira”, fala Leandro Martins Fontoura, um dos estudantes da primeira turma de Turismo da UFJF.

As disciplinas que integram o currículo distribuem-se entre diversas áreas, tais como: Geografia, História, Economia, Direito, Administração, Comunicação, Artes, Cultura e Turismo.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

12/04/2001

Psicólogos

05/04/2000

Arquitetos

29/02/2000

Historiador

06/01/2000

Enfermagem

26/11/1999

Físico

Ver mais...