Ensino de Internet no supermercado

Promo??o quer contribuir para a democratiza??o do acesso ? Internet

A partir de outubro de 1999, quem comprar um pacote da l? de a?o Bom Bril ganha um endere?o eletr?nico na Internet e aprende a navegar nos quiosques da Bom Bril/Zip Mail, instalados em cem supermercados do pa?s. A promo??o da Bom Bril-Cirio, em parceria com a Zip Mail (site de webmail gratuito) vai ser divulgada na TV, r?dio e revistas, traduzindo a linguagem dos internautas para donas de casa de todo o Brasil.

Depois que tiverem o endere?o eletr?nico, os consumidores do Bom Bril poder?o usar os quiosques no hor?rio de funcionamento do supermercado para trocar e-mails. A embalagem do produto vai anunciar os servi?os do Zip Mail e o consumidor s? precisar? mostrar a nota de compra para criar seu e-mail.

Os consumidores que participarem n?o precisam ter computador e telefone em casa. Eles v?o poder enviar e recuperar mensagens nos quiosques montados nos supermercados. Os quiosques estar?o em todo o Brasil em supermercados com mais de 50 caixas registradoras e que vendam 20% dos alimentos consumidos no pa?s.

A instala??o desses quiosques ser? em etapas e eles funcionar?o por 120 dias. A empresa ainda est? estudando uma forma de oferecer, depois, acesso gratuito ? Grande Rede para a nova comunidade internauta.

Fonte: www.oglobo.com.br


Veja tamb?m:

Dicas de servi?os na Web:

NETMIND:
http://www.netmind.com/html/url-minder.php
O internauta cadastra seu e-mail e as URLs de sua prefer?ncia. Assim, cada vez que as p?ginas cadastradas forem atualizadas, o usu?rio receber? do sistema NETMIND um e-mail informando sobre a mudan?a. Deste modo, n?o ? necess?rio visitar todos os dias os sites de sua prefer?ncia em busca de altera?es.

AUTO RESPOSTA:
http://autoresposta.com
O usu?rio pode programar uma resposta autom?tica para seus e-mails. Interessante para quando o internauta precisar passar um tempo sem checar sua caixa postal, por estar viajando, por exemplo.

EXTENSIONS:
http://www.franklincoll.edu/tlcweb/file_man/all_extensions.php
Muitas vezes recebemos certos arquivos com uma extens?o que nunca vimos antes e ficamos horas tentando descobrir que extens?o ? aquela. Para resolver este problema, foi criada uma lista com todas as extens?es de arquivos e seus significados.

KODAK PICTURE PLAYGROUND:
http://www.kodak.com.br/BR/pt/nav/play/playground.shtml
O visitante pode aplicar efeitos interessantes em suas imagens. O arquivo a ser editado pode estar no pr?prio micro do usu?rio ou em algum endere?o da Web. Al?m dos efeitos (transformar a foto em desenho ou em um cl?ssico preto e branco, colocar o rosto da foto no corpo de um animal ou em um bouquet de flores, dar mais cor ? sua foto, aplicar uma apar?ncia de foto antiga, transformar a foto em uma pintura ? oleo ou em algo de outro planeta), o usu?rio tamb?m pode enviar o resultado como cart?o postal virtual para os amigos.

Fonte: www.canalweb.com.br