• Assinantes
  • Mulher

    Verão 98/99
    Quais tendências prometem invadir o verão?

    13/10/98

    Elegância e bom senso devem ser os destaques do verão 98 em Juiz de Fora. Pelo menos é nisso que acredita a estilista de moda Carminha Lopes. Segundo ela, as mulheres vão traduzir esta elegância de forma mais tranqüila, sem excessos, preferindo o básico. Mas tudo, é claro, varia com a idade. Para ela, a noite exerce magia maior sobre as jovens e adolescentes, que procuram ser " fashions". "A noite para as jovens é o momento de ousar, o dia é dominado pelo jeans e pelas malhas.

    Já as mulheres mais adultas assumem um padrão mais básico, talvez, por medo de errar ou cair em exageros". Das tendências que vieram para marcar, uma está superando as expectativas de consumo. A calça corsário, que começou tímida no inverno, explodiu com a chegada dos ares da primavera para entrar com força no verão. Tanto que, de acordo com Carminha, "se você sai à noite, 95% das jovens estão usando corsário, que já virou uma doença". Para complementar, também estouraram as plataformas, os saltos anabella e as amarrações.

    A grande novidade para o verão é a moda Minimalista, uma tendência que lança as formas limpas e retas no corte, sem nenhum enfeite como túnicas e calças mais soltas. O predomínio das cores pálidas como os brancos puro, gelo e sujo – que tende para o bege - será muito forte. "É o primeiro verão em que o preto corre risco", diz Carminha.

    Por outro lado, se o branco, que acompanha a moda Minimalista pretende ser unanimidade, as formas desta nova linha correm o risco de ficar na gaveta. Os traços retos não valorizam o corpo e ocultam, de certa forma, o lado sedutor, por isso, pode não agradar a maioria das mulheres que, naturalmente, fazem questão do glamour de decotes e curvas. Marilene Nunes, 22 anos, estudante, por exemplo, usaria roupas retas e soltas, mas prefere aquelas que "modelam o corpo". Para Carminha Lopes, a moda Minimalista pede uma mulher elegante, mas principalmente, despojada".

    Colaboração: Renata Gama,
    estudante do 5º período
    da Faculdade de Comunicação da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.