Sapatos no balanço das estações

Colaboração:
Ana Maria Reis
26/01/2000

foto de uma sandália O verão ainda não terminou, mas as tendências da moda outono-inverno já começam a figurar na lista de compras dos revendedores da cidade. E este ano a "estação das folhas" promete ser tão quente quanto o verão. O comércio de Juiz de Fora está apostando em cores vibrantes e em pêlos de animais (originais e sintéticos) para atender a todos os gostos e modismos.

Para a gerente de uma loja especializada em calçados femininos, Patrícia Elena Sobral, os sapatos serão bem coloridos. "Assim como aconteceu neste verão, os calçados femininos de inverno estarão ainda mais sensuais e com um apelo selvagem devido aos detalhes que imitam couro animal", resume Patrícia Sobral ou simplesmente "Tita", que trabalha com moda há 15 anos.

As cores do outono-inverno serão o verde-musgo, o pinhal e os tradicionais preto e marrom. Há quem acredite que o caramelo, cor que reinou no verão, permaneça nas vitrines, opina o gerente de loja de uma das grifes de sapato mais conhecidas do país, Eduardo Delmonte Júnior. As tonalidades azuis e rosas do verão darão lugar ao lilás, roxo e vermelho do outono/inverno.

A atendente de uma das maiores lojas nacionais de calçados, Soraia Oliveira, com catálogo de vendas em punho, mostra que, além do caramelo, o havana (cor de mel) e o cereja também estarão em alta no inverno. Delmonte afirma que a mistura de materiais é a tendência da moda dos pés, como o couro e a pele de animal. “Uma de nossas apostas são os calçados com detalhes em couro de cobra”, comenta.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.