Mais quatro empresas se integram ao Critt

Luciana Mendonça
10/09/99

Ortofarma Controle de Qualidade,
Digit@l Unidade Fotodigitalizadora de Juiz de Fora Ltda,
Gemini Engenharia de Sistemas Ltda
e CE - Costa & Esteves Associados Ltda
são as quatro novas empresas integradas à Incubadora do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da UFJF a partir de hoje, 10 de setembro. Elas irão desenvolver projetos voltados para informática, prestação de serviços e farmacologia.

A incubadora do Critt passa a oferecer às empresas, a partir do dia 10 de setembro, apoio tecnológico, assessoria jurídica, contábil, gerencial e de marketing e infra-estrutura (através do acesso aos laboratórios de eletro-eletrônica, informática e ao núcleo agro-alimentar). O contrato tem vigência por um período de três a cinco anos, até que elas alcancem desenvolvimento para funcionar por conta própria.

A Digit@l vai atuar na área de arquivamento e circulação de documentos para empresas. A Gemini está voltada para sistemas de gestão financeira de fundações e Organizações Não-Governamentais (ONGs) e software de gestão. A Costa & Esteves pretende prestar serviços em análise de conjuntura econômica empresarial e banco de dados. A Ortofarma vai estar ligada ao setor de farmacologia.

Os objetivos, produtos e serviços das quatro novas empresas você confere abaixo, de acordo com informações fornecidas pela gerência da Incubadora de Empresas:

  • Ortofarma Controle de Qualidade
    Atua no setor de farmácias de manipulação, tendo como principais objetivos: Realizar análises físicas, físico-químicas e microbiológicas de produtos farmacêuticos e nutracêuticos; águas; etc.
    Os serviços prestados serão os seguintes:
    • Análises físicas, físico-químicas e microbiológicas de produtos farmacêuticos e nutracêuticos;
    • Análises físicas, físico-químicas e microbiológicas da água;
    • Análises físicas, físico-químicas e microbiológicas de produtos acabados;
    • Consultoria Farmacêutica
    • Consultoria em Higiene e Limpeza

  • Digit@l Unidade Fotodigitalizadora de Juiz de Fora Ltda.
    Tem por objetivo propiciar o desenvolvimento dos processos de armazenagem e gerenciamento dos documentos das organizações e entidades, proporcionando segurança e confiabilidade na disponibilização da informação, bem como permitir o acesso aos dados de maneira eficiente, dinâmica e econômica, objetivando facilitar a comunicação interna e externa do usuário.
    Vai fornecer os seguintes serviços: Digitalização de Arquivos Mortos e Digitalização e gerenciamento de documentos diários.

  • Gemini Engenharia e Sistemas Ltda.
    Esta empresa tem por fim prover facilidades de administração para as empresas e fundações, trazendo assim, um retorno financeiro para os usuários dos sistemas. Levar até seus clientes produtos ou serviços de qualidade que venham a otimizar suas tarefas trazendo retorno financeiro à mesma.
    Serão fornecidos os seguintes serviços:
    • Master Manager 4.1 Fundações - sistema de informações gerenciais para administração de fundações.
    • Master Manager 4.2 Empresas - sistema de informações gerenciais para administração de micro e pequenas empresas - produto a ser desenvolvido.

  • CE - Costa & Esteves Associados Ltda.
    O objetivo desta empresa é a disseminação de informações úteis a distintas áreas da gerência moderna, tendo por apoio o desenvolvimento de bancos de dados.
    Dentre seus serviços está o de "Macroestratégias de Desenvolvimento" - que consiste em um banco de dados contendo séries históricas atualizadas, de dados macro e microeconômicos, tanto nominais quanto estatisticamente tratados, englobando a economia internacional, nacional e regional.
    A empresa vai oferecer também o "Cartão de Conveniências Pequeno Varejo", que visa propiciar uma rede de divulgação e promoção, bem como um elevado grau de fidelização dos clientes. Origina um cadastro de consumidores periodicamente atualizado que permite uma simplificação da proteção à venda a crédito.
    A firma é formada por uma associação entre a empresa Costa & Esteves e o Núcleo de Pesquisas Econômicas da Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Veja também:

As outras empresas já instaladas na Incubadora.

Sobre o CRITT, no arquivo do JFService você encontra também:
CRITT apóia pequenos empreendedores

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.