Encontro discute associação
de provedores do sudeste mineiro

Repórter Luciana Mendonça
04/11/98

Questões sobre a Internet poderão ser administradas agora por uma associação regional de provedores, a Abranet-MG-Regional. A idéia será discutida no I Encontro de Provedores Internet do Sudeste Mineiro, que acontece amanhã, dia 5 de novembro, às 14h, no Centro Industrial de Juiz de Fora (Av. Rio Branco, 2370, 13º and. Centro), reunindo representantes de 14 empresas. A diretoria estadual da Abranet participa do encontro.

A formação de um núcleo regional da Abranet-MG, Associação Brasileira do Provedores de Acesso, Serviços e Informação da Rede Internet de Minas Gerais é o tema principal do encontro. A reunião pretende discutir também a criação da Secretaria de Crimes Eletrônicos e temas nacionais polêmicos como o caso do CD de acesso ao Universo Online - veja matéria clicando aqui. A tendência de regionalizar discussões sobre a Grande Rede em Minas segue em outros dois pólos, Triângulo e Sul.

A Abranet-MG foi criada recentemente e já atua em projetos junto ao governo do estado. A Secretaria Estadual de Crimes Eletrônicos, primeira do país, falta ser oficializada, mas há policiais sendo treinados pela Abranet que investigam um caso. Outro projeto da Associação é colocar na Internet 1.200 escolas estaduais, em parceria com a Prodemge.

As estratégias para melhorar a qualidade dos serviços e resistir à concorrência serão também apresentadas durante a reunião no Centro Industrial. Os provedores discutem ainda como otimizar os projetos de atuação da Agência Nacional de Telecomunicações, na fiscalização das empresas de telecomunicações privadas.

Fazem parte da Abranet-MG as empresas Acesso, BHNet, BR Homeshoppimg, Digitus, Estaminas, Ez-BH, Gcsnet, Globalsite, Horizontes, Planetário, Prover, entre outras. Interessados em mais informações sobre a criação da regional da Abranet-MG no sudeste mineiro podem se comunicar com os organizadores pelo e-mail abranet-mg-regional@artnet.com.br.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.