• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Prepare sua casa para o Natal 

    Nome do ColunistaLuiz Henrique Duarte 16/12/2016

    O mês de dezembro é repleto de preparativos para comemorar o renascimento de Cristo, organizando as nossas casas para receber os amigos e a família em torno da grande ceia gourmet, elaborada de acordo com o número de convidados. Os ambientes natalinos revelam toda uma atmosfera temática, com ênfase nos símbolos desta época, porém, com muito aconchego, visando ao conforto das pessoas presentes na festiva reunião e à praticidade dos anfitriões. Na arquitetura e no design de interiores, os adornos típicos e os elementos decorativos precisam estar integrados, com uma exata harmonia entre o ambiente, a paleta de cores e todo o contexto espacial. É tempo de comemorar, reciclar tudo o que já possuímos e manter nossa casa sempre arrumada, seguindo as tendências, de acordo com nosso estilo e personalidade.

    Em uma difusão simples e sofisticada, propagando um brilho intenso, revelando cores e iluminando os ambientes, com muita harmonia entre os adornos natalinos, objetos de design e o mobiliário contemporâneo, Telma Oliveira (Jade Interiores) mostrou detalhes exclusivos para compor nossos ambientes para o Natal. Os bouquets de flores permanentes, com tons que seguem as tendências fashionistas e distribuem a sutileza das cores nos espaços produzidos com requinte, mas com um certo despojamento, para deixar os espaços menos formais. Para iniciar nossa decoração, devemos seguir as cores apreciadas por nós, saber das tendências, e saber criar de acordo com as dimensões de nossas salas. "Em primeiro lugar, devemos fazer uma pesquisa antes, conversar com profissionais que entendam desta área, observar o que usar, e montar o seu ambiente com cores que serão mais fáceis de você achar", ensina Telma.

    As mesas de centro ganham elementos que fazem uma referência à festa natalina, quebrando as regras e inovando com um mix de objetos e peças elaboradas, como castiçais em cristal, murano e prata. Os cachepôs recebem orquídeas vermelhas permanentes, onde o dourado dos adornos rouba todas as cenas, como os galhos ornamentais do mesmo tom, permitindo a expansão do brilho e da luz. Em outra mesa de centro, como em pequenas mesas de apoio lateral, vários modelos de papai Noel recebem roupas bem fashion, consagrando a irreverência para um novo estilo de vestir. Os aparadores servem para compor os ambientes e expor bandejas com copos, taças, garrafas de bebidas, facilitando o uso entre os convidados, além de mostrar os objetos de arte. Os sofás recebem almofadas temáticas em cores quentes, como o verde e o vermelho, permitindo o conforto das pessoas e exaltando a tradicional paleta de cores do mundo de Noel, integrando com plenitude todos os elementos decorativos. "Para fazer esta integração, você vai ter que analisar tudo o que já possui e ir misturando, como os castiçais, os galhos dourados e prata, sofisticando, porque o Natal é brilho, é vida, então é importante fazer uma composição de forma harmoniosa no espaço que irá montar", revela Telma.

    As árvores de Natal, em pinheiros artificiais e tradicionais, cintilam o dourado e o prata, com imensos laços de fita aramada, além dos arranjos distribuídos aleatoriamente. Outras formas de árvore são adaptadas e recebem iluminação em LED, como o bambu mussô, exposto no cenário de um dos ambientes. Em uma cômoda Bombê, arranjos de bico de papagaio em bronze fazem contraste com imagens confeccionadas em pérolas. As mesas para a ceia recebem uma louçaria neutra, apenas com frisos de outra tonalidade, onde os souplast, taças e talheres já evidenciam os reflexos de outras nuances. Os tampos das mesas são usados sem toalhas ou afins, para que todos fiquem à vontade, brindando à vida e resgatando os elos de amor e paz - afinal, Natal é muito mais que amor, é compaixão, doação e estar ao lado dos entes mais queridos. "Vamos aproveitar este momento e viver da melhor forma possível. Cada Natal que surge é único para cada um de nós, o ano que vem pode ser diferente ou não", é o que deseja Telma, em sua mensagem especial.

    Para todos os leitores um Feliz Natal!!

    As fotos exclusivas de Bruno Caniato registram.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.