• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Saúde e solidez familiar A madeira é imprescindível para a harmonia do lar porque remete à união

    Marinella Souza
    *Colaboração
    30/11/07

    Cada vez mais as pessoas estão buscando um equilíbrio interno e utilizam vários recursos para isso. Um desses recursos é o feng shui, uma técnica de decoração que busca a harmonia do ambiente através dos elementos da natureza. A madeira é um desses elementos de fundamental importância nesse processo.

    A madeira se refere à saúde e a harmonia familiar. Ela representa o crescimento e a renovação de todas as coisas vivas e, segundo a especialista na técnica do feng shui, Dionízia Savino, "essa energia se expande, desenvolve, apóia e cria recursos para uma vida melhor".

    A especialista explica que a solidez da madeira proporciona uma atmosfera de união familiar e aconchego. "Quando você coloca um objeto de madeira em um espaço, as pessoas que por ali passarem vão experimentar uma gostosa sensação de bem-estar", diz ela.

    Isso se dá porque a madeira é um elemento sólido e forte e essa solidez inspira a união familiar. Dionízia conta que isso já foi comprovado. "Eu já fiz um estudo em vários ambientes que me mostraram a importância da madeira no ambiente. As pessoas se harmonizaram depois da entrada da madeira", revela.

    A importância do som no feng shui

    Foto de Dionízia Savino Outro fator de relevância na harmonização de um ambiente é o som. Os sons permitem que a energia flua melhor, em especial, na ausência de ventos. Para Dionízia, o som confirma nossa existência.

    "Se você coloca um piano aberto ou um violão em um lugar que lhe permita dedilhá-lo sempre que possível, isso lhe dá a certeza de que está vivo", acredita a especialista. Dionízia acrescenta que, o ideal, é que instrumentos musicais como o piano e o violão devem estar em uma área onde os amigos tenham acesso imediato e devem ser sempre tocados.

    Mas Dionízia garante que não é preciso que o dono da casa ou seus convivas sejam exímios músicos. "Não precisa saber tocar o instrumento, basta brincar com os sons que ele emite e deixar que a energia se expanda", explica.

    Bambu também é madeira

    Foto de
mensageiros do vento de bambu Nesse terreno dos sons, o bambu é um elemento bastante utilizado porque transmite um som aprazível e também é considerado como madeira. Segundo Dionízia, objetos leves como flautas, pêndulos, sinos de vento devem ser explorados na decoração, pois remetem à pureza do bambu.

    Sua flexiblidade contrasta com a dureza da madeira e é fundamental para harmonia familiar. Para serem realmente unidos, os membros de uma família devem ter jogo de cintura para lidar habilmente com seus conflitos, e o bambu remete a isso.

    Além disso, Dionízia explica que, a energia não encontra obstáculos no bambu. " Como não há nada que a bloqueie, a energia flui melhor, com muito mais facilidade e isso garante a atmosfera de bem-estar do ambiente", comenta a especialista.

    Foto de
mensageiros do vento de bambu Dioníza conta que nem sempre é preciso utilizar o elemento madeira para que sinta os efeitos que ela causa."Muitas vezes eu prefiro trabalhar com as cores",diz. Segundo Dionízia, cada elemento da natureza é simbolizado por uma cor e, no caso da madeira, essa cor é o verde.

    A madeira, em seu nascedouro é verde e, por esse motivo, a cor verde exerce uma influência muito forte nos ambientes. É possível conseguir os efeitos proporcionados pela madeira sem que o elemento esteja presente no ambiente.

    "Qualquer objeto na cor verde é capaz de despertar a união e a força de uma família, bem como gerar uma sensação de aconchego, desde que, esteja bem equilibrado com os demais elementos", acrescenta Dionízia.

    Dionízia explica que seu caráter de solidez é melhor trabalhado se colocado na área da saúde e da família. "No baguá, essa área fica na parede à esquerda da entrada principal", ensina.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.