Not?cias do dia 18 de outubro de 2006

Ind?strias protestam contra aumento do IPTU

18/10/06, ?s 19h - O aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi totalmente rejeitado pela diretoria do Centro Industrial de Juiz de Fora (CIJF), a Fiemg Regional Zona da Mata e os Sindicatos Integrados. O novo valor foi aprovado no in?cio do m?s pela C?mara Municipal. Em nota oficial emitida pelo ?rg?o, o presidente do CIJF, Francisco Campolina, "o aumento exagerado do IPTU desestimula a instala??o de novas empresas na cidade e tamb?m inibe o crescimento do setor de Constru??o Civil, uma vez que um dos fatores que inibem a compra de im?veis ? o valor do IPTU". As novas al?qutoas para im?veis n?o residenciais variam de 0,6% a 1,5%, de acordo com o valor venal estipulado para o im?vel. A equipe de reportagem da ACESSA.com entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora, mas n?o obteve resposta da Secret?ria de Governo e Articula??o Institucional, Sueli Reis.

? Outras not?cias

Aposentados e pensionistas que n?o se cadastraram no Censo Previdenci?rio t?m seus benef?cios bloqueados

18/10/06, ?s 18h30 - Os benefici?rios que n?o atualizaram seus dados no m?s de junho de 2006 ter?o seu pagamento suspenso a partir de outubro. A medida foi publicada em edital hoje, 18 de outubro, e cont?m o nome de 65,3 mil aposentados e pensionistas de todo o pa?s. De acordo com o Minist?rio, os benefici?rios foram alertados desde mar?o sobre a necessidade de regularizar a sua situa??o no momento em que sacavam o pagamento e atrav?s de cartas e editais.

Indice baixo em JF - Em Juiz de Fora e regi?o, mais de 14 mil pessoas foram convocadas para atualizar o cadastro em Junho, per?odo correspondente ? terceira fase do Censo. O ?ndice de benefici?rios irregulares foi bem pequeno, totalizando pouco mais de 2%.

Como regularizar? - O benefici?rios que se encontrarem em situa??o irregular com a Previd?ncia devem procurar a ag?ncia banc?ria em que recebem o pagamento e atualizar seus dados cadastrais. O aposentado ou pensionista deve levar CPF e documento de identidade. O INSS recomenda que se tenha em m?os um comprovante de resid?ncia e o n?mero de inscri??o do trabalhador.

? Outras not?cias

Inser??o de dados e foto dos dois candidatos a presidente acontece na sexta em Juiz de Fora

18/10/06, ?s 18h - Em Minas Gerais, o Tribunal Superior Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) informa que dados dos candidatos ?s elei?es de 29 de outubro (domingo) come?aram a ser inseridos nesta quarta, 18 de outubro, na capital. Nas outras cidades, o processo se inicia no dia seguinte, 19 de outubro (quinta).

A Justi?a Eleitoral informa que a inser??o em Juiz de Fora est? marcada para sexta-feira, 20 de outubro, devido a um atraso no envio do material. No total, s?o 1.194 urnas eletr?nicas na cidade, que est?o no 27? Batalh?o de Pol?cia Militar, local onde acontecer? a carga de software com os dados. Destas urnas, 162 s?o reservas caso haja necessidade de troca. Representantes dos partidos pol?ticos, ju?zes e promotores eleitorais acompanham o procedimento de inser??o, al?m de fiscais de partidos interessados.

Juiz de Fora possui 180 locais de vota??o, 1.091 se?es eleitorais (1.032 principais e 59 agregadas), 354.929 eleitores e 4.128 mes?rios. Os mes?rios que trabalharam no 1? turno est?o automaticamente convocados para o segundo.

? Outras not?cias

Come?am nesta quarta, as comemora??o do centen?rio do 14 Bis em Santos Dumont

18/10/06, ?s 17h30 - A cidade de Santos Dummont est? em festa. ? que come?am nesta quarta-feira, dia 18 de outubro,as comemora?es pelos cem anos do v?o do 14 Bis, que v?o ser ccompletados na pr?xima segunda-feira.

Foi lan?ado na Prefeitura da cidade, na tarde desta quarta, um cart?o telef?nico comemorativo que pretende lembra a popula??o da data. No Gr?mio M?rio de Lima, a partir das 20h, acontece a abertura da exposi??o "A Aquarela Encontra o Ar", da artista pl?stica juizforana Lilian Arbex. A visita??o do p?blico vai estar aberta at? a pr?xima sexta, dia 20.

Na segunda-feira, dia do centen?rio do v?o, o governador A?cio Neves entrega a Medalha Santos Dumont ?s 11h, no Museu de Cabangu. O pr?mio ? concedido anualmente pelo Governo de Minas a personalidades que valorizam a hist?ria e a produ??o do inventor.

Na pr?xima segunda, tamb?m acontece o lan?amento do moeda e o selo comemorativos do centen?rio. A moeda de prata, que ter? o valor simb?lico de R$ 2, ser? vendida no dia do lan?amento por R$ 105.

Depois, os colecionadores poder?o encomendar exemplares nas ag?ncias do Banco do Brasil.

? Outras not?cias

Saldo positivo em reuni?o entre Sinpro/JF e prefeitura

18/10/06 - As exig?ncias dos professores municipais de Juiz de Fora, que geraram duas paralisa?es at? agora, ser?o atendidas pelo acordo feito entre a comiss?o de negocia??o do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro/JF) e o secret?rio de Administra??o e Recursos Humanos da PJF, Renato Garcia, e a secret?ria de Educa??o, Regina Mancini

A coordenadora geral do Sinpro/JF, F?tima Barcellos, diz que isto aconteceu devido ao movimento de coes?o e determina??o dos educadores. "? a consci?ncia ed classe, que vai ? luta pelos seus direitos", ressalta.

Para F?tima, a prefeitura "saiu da in?rcia" ao dar respostas quanto ?s f?rias-pr?mio, que a partir de janeiro de 2007 volta a ser um direito dos professores. "Em fevereiro, quando voltarmos ao trabalho - j? que janeiro ? recesso -, vamos ver se realmente ser? cumprido o que prometeram. Se isso n?o acontecer, teremos que tomar uma atitude", afirma, sem falar em greve.

Quanto aos 4% atrasados de agosto em folha complementar, a prefeitura j? apresentou o calend?rio de pagamentos. A Mensagem do Executivo, que fala sobre a isonomia na gratifica??o de diretores e vices, foi enviada dia 17 de outubro (ter?a) para ser votada em car?ter de urg?ncia pela C?mara Municipal.

Quanto aos adicionais atrasados, ainda ser? feito um levantamento de quantos professores precisam receber. F?tima diz que o sindicato far? a apura??o do n?mero de profissionais que possuem o direito e verificar se vai coincidir com os dados da PJF. Para receber o adicional de forma??o - 20% para quem tem especializa??o, 50% para mestrado e 100% para doutorado - existem 60 professores. Os que tem que receber o adicional de acesso e de progress?o ainda estamos calculando", diz F?tima.

As propostas feitas pela prefeitura ser?o apresentadas para a categoria nesta quarta, 18 de outubro, dia de paralisa??o dos professores municipais. A assembl?ia acontece na Sociedade de Medicina, ?s 15h. "Vamos ver se a classe vai aprovar", comenta F?tima.

? Outras not?cias

Novo prazo para reparcelamento de d?vidas com a prefeitura

18/10/06 - At? 30 de outubro (segunda). Este ? o novo prazo dado pela prefeitura de Juiz de Fora para que conrtibuintes reparcelem suas d?vidas com o munic?pio.

A Lei 11.200, de agosto de 2006, d? o direito de reparcelamento para aqueles que deixaram de pagar alguma presta??o do processo de anisitia pela pela Secretaria de Receita e Controle Interno (SRCI). De acordo com o c?lculo da SRCI, cerca de 5.500 contribuintes devem se beneficiar com esta nova data.

Quem ainda n?o recebeu correspond?ncia informando sobre o prazo, deve ir at? algum dos postos do JF Informa??o, de 8h ?s 20h ou nos centros regionais, de 8h ?s 18h.

? Outras not?cias

ACESSA.com contrata webdesigner

18/10/06 - Os interessados em fazer parte do departamento de Design, da equipe ACESSA.com, podem enviar curr?culo para a sele??o de uma vaga. O candidato deve ter disponibilidade de hor?rio - de segunda a sexta e aos s?bados - , experi?ncia na ?rea de designer e dominar HTML, CSS, Photoshop, Flash e Corel. Al?m disso, precisa tamb?m ter no?es de javascript, actionscript, edi??o de audio/v?deo, padr?es web. As inscri?es para a vaga devem ser feitas no link trabalhe conosco. Basta escolher a ?rea de interesse design e anexar o curr?culo, constando o endere?o eletr?nico do portif?lio.

? Outras not?cias