Bancários protestam por campanha salarialCategoria pede reajuste salarial, revisão na participação de lucros e melhores condições de trabalho. Uma nuvem de balões pretos marcou a manifestação

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
28/8/2009

Balões pretos caindo de prédio

Uma nuvem de balões pretos marcou o protesto dos bancários realizado na manhã desta sexta-feira, dia 28 de agosto, no Calçadão da rua Halfeld. A categoria aproveitou a comemoração do Dia do Bancário para chamar a atenção da população e dos colegas de trabalho para a campanha salarial que começou no início de agosto. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora, Marcos Louzada, até a segunda quinzena de setembro, quatro encontros com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) devem decidir os rumos das negociações.

A categoria pede por mais segurança no exercício da profissão, melhores condições de trabalho, cumprimento da convenção coletiva no que se refere às questões de saúde e licença maternidade e reajuste salarial de 10%, sendo 4% a 5,5% de recomposição e o restante de ganho real. "Queremos ainda a criação de um plano de cargos e salários único, com crescimento salarial de 1% ao ano e 2% a cada três anos. Além disso, é necessária uma revisão na participação dos lucros, aumentando o atual percentual de 7% para 12%. Sendo assim, a participação seria de três salários brutos, mais R$ 3.850 pagos em duas parcelas."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes