Manifestantes se concentram para o Dia do Basta

Movimento que tem como foco principal a rejeição da PEC 37, também é reivindica melhorias na saúde, educação e fim da corrupção

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
22/06/2013

Juiz de Fora organiza mais uma manifestação neste sábado, 22 de junho. Desta vez o movimento intitulado Dia do Basta à Corrupção, tem como foco principal a rejeição a PEC 37. Entretanto os manifestantes também reivindicam melhorias na saúde, educação, fim da corrupção, entre outros. Como o membro do grupo Juventude e Revolução Renê Rocha, que briga pelo passe livre estudantil e redução das tarifas de ônibus. "O importante é estarmos todos unidos, para lutarmos pelas mesmas causas. Pois quanto mais pessoas buscarem objetivos iguais, mais força teremos para mudar este país."

Uma das organizadoras do evento, a dona de casa Ursula Berttzaida acredita que a diversidade de grupos, faz parte da democracia. "Apesar de estarmos lutando pela rejeição da PEC 37, é muito bom ver pessoas com ideais diversificados, que se juntam a nós com suas bandeiras."

A manifestação segue pela rua Halfeld até a Praça Antônio Carlos, depois passa pelas avenidas Presidente Itamar Franco e Rio Branco, retornando para o Parque Halfeld. Para acompanhar o trajeto, 250 policiais militares e 30 viaturas fazem a segurança dos manifestantes e o controle trânsito.