Monumentos históricos e turísticos de JF ganham placas interpretativas Ao todo, 51 espaços serão sinalizados. O objetivo é valorizar os pontos, além de auxiliar o público na identificação destes monumentos

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
9/5/2011

Placas

Teve início nesta segunda-feira, 9 de maio, a instalação de placas interpretativas de turismo em 51 monumentos históricos e turísticos da cidade, com a proposta de valorizar os espaços, além de auxiliar o público na identificação destes monumentos. Entre os primeiros espaços que receberão as placas estão o Núcleo Histórico Ferroviário, o Castelinho da Cemig, o Instituto Estadual de Educação, a Companhia Industrial e Construtora Pantaleone Arcuri, o Espaço Mascarenhas, o Cinearte Palace, o Museu do Crédito Real, o Conservatório Estadual de Música, o Cine-Theatro Central, além de agências bancárias da região central (confira a lista com todos os pontos). A previsão é de que os trabalhos de implantação de placas prossigam até a próxima sexta-feira, 13.

O suporte é feito de vidro, com dimensões de 30 cm x 30 cm, e será instalado nas fachadas dos prédios. Nele, a população encontrará informações sobre a história do espaço, como data e estilo da construção. A instalação faz parte do Projeto de Sinalização Turística de Juiz de Fora, que significa um investimento de R$ 289 mil na cidade, verba proveniente do Ministério do Turismo e da Prefeitura, responsável pela contrapartida de 20%.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken