Quinta, 10 de maio de 2007, atualizada ?s 15h52

Julgamento do recurso para que a passagem volte para R$1,75 deve ficar para a pr?xima semana

Fernanda Leonel
R?porter
10/05/2007

Grandes possibilidades para o pre?o da passagem do ?nibus urbano de JF ficar mantida em R$1,55, pelo menos at? o in?cio da semana que vem. ? que a Associa??o Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros, Astransp, recorreu da decis?o da ju?za Maria L?cia Cabral que determinou a anula??o do reajuste de 12,9%, mas o processo foi atrasado.

Isso porque a desembargadora respons?vel pelo recurso, Maria Elza de Campos Zetttel, pediu que ele fosse distribu?do para outras pessoa, o desembargador Alberto Villas Boas, em raz?o, segundo a assessoria de imprensa do ?rg?o, de que ele j? teria trabalhado em casos similares como esse que acontece em Juiz de Fora e, portanto, teria mais familiaridade com a assunto.

O processo foi redistribu?do na ?ltima quarta-feira, dia 09 e, dentro da lei o novo respons?vel pelo recurso teria 48 horas para se posicionar. No entanto, como as 48 horas vencem na noite da sexta, a decis?o pode acabar ficando para a pr?xima segunda, dia 14.

A Astransp continua esperando o resultado pra voltar a vender vales, suspensos at? a decis?o do Tribunal de Justi?a de Minas. Em nota oficial ela afirmou que "lamenta o irrepar?vel dano que est?o suportando e tamb?m o transtorno de todos".