Not?cias do dia 16 de novembro de 2006

? Outras not?cias

Quinta, 16 de novembro de 2006, atualizada ?s 18h32

Missas celebram Semana da Consci?ncia Negra em JF
Novembro ? o m?s da consci?ncia negra e, em Juiz de Fora, as comemora?es tamb?m ocupam o cen?rio religioso. A primeira delas acontece nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, com uma missa afro-brasileira, celebrada na Par?quia S?o Pio 10, ?s 19h30 no Bairro Ipiranga.

A celebra??o vai ser composta por s?mbolos da tradi??o africana, sendo que o principal deles ? a distribui??o de alimentos aos participantes. O celebrante da missa tamb?m usa roupas pr?prias, como uma t?nica e uma estola em tons coloridos e alegres.

A igreja tamb?m abre nesta quinta-feira, uma exposi??o dedicada ? cultura africana, na qual o p?blico vai poder conferir trabalhos de artistas negros locais.

Quinta, 16 de novembro de 2006, atualizada ?s 18h51

Estradas tranq?ilas e apenas um acidente no feriado de quarta-feira

Estradas tranq?ilas e baixo ?ndice de acidentes marcaram o feriado da Proclama??o da Rep?blica. As estradas estaduais n?o registraram ocorr?ncias e nas federais, apenas uma ocorr?ncia aconteceu.

O acidente aconteceu na BR 040, com dois feridos sem gravidade. Neste acidente, segundo a Pol?cia Rodovi?ria Federal, o Pajero, placa KYE 0082, do Rio de Janeiro, saiu da pista no km 728, em Santos Dumont, bateu num barranco e capotou, parando na pista. Ficaram feridos Louren?o Ferreira Maranh?o, 47 anos, e a passageira Maria das Gra?as Morais Avelar, 54.

O ?ndice foi considerado baixo pela pol?cia, j? que, no feriado de Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, cerca de 15 pessoas se envolveram com acidentes nas estradas federais e estaduais dos entornos de Juiz de Fora.

Quinta, 16 de novembro de 2006, atualizada ?s 09h32

Casa do Papai Noel est? em fase de constru??o no centro

Foto Casa do Papai Noel
ACESSA.com J? come?ou a montagem da Casa do Papai Noel no Parque Halfeld. A casa mais tradicional do per?odo natalino, em Juiz de Fora, est? com a estrutura de madeira pronta e nos pr?ximos dias ganhar? acabamentos nas paredes e objetos decorativos. Durante os natais na cidade, a crian?ada aproveita a presen?a do bom velhinho para tirar fotos e deixar o seus pedidos na casa. A expectativa ? de que at? a ?ltima semana de novembro o trabalho seja conclu?do.

? Outras not?cias

Quinta, 16 de novembro de 2006, atualizada ?s 09h32

Prefeitura autoriza ponto facultativo nesta sexta

A Prefeitura de Juiz de Fora decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, sob justificativa de liberar seus servidores para as compras de Natal. Segundo a assessoria da Secretaria de Administra??o e Recursos Humanos da Prefeitura, na data, o 13? sal?rio ser? liberado e, portanto, os funcion?rios teriam tempo livre para "movimentar a economia da cidade".

Dessa forma, ficou estabelecido que n?o funcionar?o creches e Unidades B?sicas de Sa?de (UBS). Os demais servi?os da Prefeitura funcionam em esquema de plant?o, como a Cesama e Defesa Civil. O Museu Mariano Proc?pio, Museu Ferrovi?rio e a Biblioteca Municipal Murilo Mendes n?o funcionam na sexta-feira.

O atendimento ser? normal Hospital de Pronto Socorro (HPS), Regional Leste, Policl?nica de Benfica, Pronto Atendimento Infantil Norte e da Avenida dos Andradas e o Servi?o de Urg?ncia Odontol?gica. O Demlurb tamb?m funcionar? sem nenhuma altera??o na coleta de lixo. J? as escolas municipais funcionam de acordo com o calend?rio escolar de cada institui??o.