Quarta-feira, dia 05 de dezembro de 2007, atualizada às 17h01

Dia D de combate à dengue acontece em Benfica. O objetivo é mobilizar a população para controlar a doença


Priscila Magalhães
Repórter

Cerca de 90 agentes da vigilância epidemiológica vão trabalhar neste sábado, 08 de dezembro, no Dia D de Combate à Dengue. A ação acontece na praça de Benfica, de 8h às 12h, para orientar a população e controlar o número de casos da dengue na cidade.

Os agentes vão passar de casa em casa para destruir os focos do mosquito. Segundo a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Viviane Lúcia Carneiro, cerca de 2.700 casas vão ser visitadas.

Na praça de Benfica, um estande vai ser montado e a população vai receber panfletos e orientações sobre a doença, seus riscos, os sintomas e os reservatórios. "Os escoteiros também vão passar nas casas fazendo estas orientações à população. Como as chuvas estão começando agora, queremos alertar as pessoas para que o número de casos da doença não continue subindo no início de 2008".

O número de casos na cidade vem crescendo desde abril. "Em outubro e setembro tivemos uma queda e agora a curva está subindo novamente. Temos 317 casos confirmados de pessoas que pegaram a doença na cidade. O número é alto se considerarmos o histórico da cidade. Em 2006 foram apenas oito casos", explica Viviane.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.