Segunda-feira, 24 de mar?o de 2008 atualizada ?s 16h

Inc?ndio na Faculdade de Odontologia da UFJF assusta estudantes



Daniele Gruppi
Rep?rter

Um laborat?rio que funcionava como almoxarifado na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pegou fogo na manh? desta segunda-feira, dia 24 de mar?o. A poss?vel causa apontada para o inc?ndio ? um curto-circuito el?trico debaixo de uma mesa de alvenaria.

Segundo informa?es do 4? Batalh?o do Corpo de Bombeiros (BBM) de Juiz de Fora, 10 bombeiros trabalharam na opera??o, que durou cerca de 30 minutos. Foram necess?rios 10 mil litros de ?gua para conter o fogo. O Corpo de Bombeiros detectou tamb?m que havia extintores de inc?ndios vencidos no pr?dio.

O diretor da Faculdade, Ant?nio M?rcio Rezende, afirmou, entretanto, que o fogo foi controlado pelo uso dos extintores. Na sala havia muito papel estocado e produtos qu?micos. Um funcion?rio atuou rapidamente na retirada de materiais infl?veis, impedindo que o estrago fosse de grande propor??o.

Ant?nio M?rcio informou tamb?m que n?o houve danos na estrutura f?sica. A Pol?cia Federal est? apurando a causa. "A Faculdade de Odontologia possui 426 alunos na gradua??o. Cerca de 1500 pessoas circulam pelo pr?dio diaraimente".