Terça-feira, 1º de abril de 2008 atualizada às 18h37

Reunião para discutir futuro do Cinearte Palace tem como resultado uma associação



Priscila Magalhães
Repórter

Uma reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 1º de abril, para discutir o futuro do Cinearte Palace, que enfrenta problemas financeiros. Representantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), do grupo Luzes da Cidade, e o vereador Flávio Cheker participaram do encontro.

A criação da associação de amigos do Cinearte Palace foi discutida durante a reunião. Cineastas, o grupo Luzes da cidade, produtores e animadores culturais vão fazer parte dela, que vai trabalhar para tentar dar seqüência ao projeto e conseguir parcerias. "Isso é importante para manter os programas sociais que acontecem no local, como o Clube do Professor e o Cinema na Escola", diz Cheker. Agora, o vereador aguarda o contato com o proprietário do Palace, Adhemar de Oliveira, que afirmou ter um déficit de R$ 20 mil mensais com o local.

O vereador avaliou o encontro como positivo, mesmo sem a participação dos representantes da Prefeitura, que pela segunda vez não compareceram. "Esta é a segunda reunião que fazemos e que os representantes da Funalfa e da Secretaria de Turismo não comparecem. Eles receberam o convite e assinaram o recebimento", diz.

A Secretaria de Comunicação informou que os dois representantes não compareceram, porque surgiram compromissos de última hora, mas que é de interesse da Prefeitura manter o espaço funcionando.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.