Ter?a-feira, 1? de abril de 2008 atualizada ?s 18h37

Reuni?o para discutir futuro do Cinearte Palace tem como resultado uma associa??o



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Uma reuni?o aconteceu na tarde desta ter?a-feira, 1? de abril, para discutir o futuro do Cinearte Palace, que enfrenta problemas financeiros. Representantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), do grupo Luzes da Cidade, e o vereador Fl?vio Cheker participaram do encontro.

A cria??o da associa??o de amigos do Cinearte Palace foi discutida durante a reuni?o. Cineastas, o grupo Luzes da cidade, produtores e animadores culturais v?o fazer parte dela, que vai trabalhar para tentar dar seq??ncia ao projeto e conseguir parcerias. "Isso ? importante para manter os programas sociais que acontecem no local, como o Clube do Professor e o Cinema na Escola", diz Cheker. Agora, o vereador aguarda o contato com o propriet?rio do Palace, Adhemar de Oliveira, que afirmou ter um d?ficit de R$ 20 mil mensais com o local.

O vereador avaliou o encontro como positivo, mesmo sem a participa??o dos representantes da Prefeitura, que pela segunda vez n?o compareceram. "Esta ? a segunda reuni?o que fazemos e que os representantes da Funalfa e da Secretaria de Turismo n?o comparecem. Eles receberam o convite e assinaram o recebimento", diz.

A Secretaria de Comunica??o informou que os dois representantes n?o compareceram, porque surgiram compromissos de ?ltima hora, mas que ? de interesse da Prefeitura manter o espa?o funcionando.